Prefeito reeleito de Planura afirma que resultado é reconhecimento de gestão

Paulão Barbosa foi reeleito com 55,21% dos votos válidos. Político fala sobre os próximos desafios frente à Prefeitura.

Por Administrador | G1 - Triangulo Mineiro 20/10/2016 - 00:45 hs

Durante entrevista a imprensa nesta segunda-feira (10/10), o prefeito reeleito de Planura, Paulo Roberto Barbosa, conhecido como Paulão Barbosa, falou sobre as principais prioridades à frente da Prefeitura, a partir de janeiro de 2017. O candidato do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) teve 3.745 votos, representando 55,21% do eleitorado.

Sobre o resultado, o prefeito disse que a reeleição significa o reconhecimento de seu trabalho durante a última gestão. “Pegamos uma cidade totalmente à deriva, sem rumo, com muitas dificuldades em infraestrutura, prédios que não foram terminados. Hoje, temos uma creche em funcionamento, terminamos um poliesportivo, que estava abandonado desde 2008; estamos concluindo a segunda Unidade Básica de Saúde (UBS), uma escola municipal. Fizemos recapeamento em quase toda a cidade. O nosso trabalho foi o que trouxe esse reconhecimento”, afirmou.

Com um retrospecto peculiar, Planura teve três prefeitos cassados antes de Paulão Barbosa ser eleito em 2012. O reeleito afirma que esta questão dificultou o seu primeiro mandato, porém, ele conseguiu reorganizar a casa. “Ainda há muita coisa para ser alinhada, mas conseguimos reestruturar a parte mais difícil, como a infraestrutura e a saúde. Pedindo socorro aos municípios amigos, temos atendido da melhor forma. E acredito que Paulo Piau vai colocar o Hospital Regional em funcionamento em questão de meses, o que vai nos ajudar muito”, afirmou.

Além da área da saúde, esgoto 100% tratado e um aterro sanitário serão os próximos desafios para o prefeito. “Temos uma riqueza muito grande no nosso município que é o Rio Grande. Planura, por ser uma cidade pequena, o que pode atrair mais pessoas é o turismo, então, temos que cuidar do nosso rio. Mas independente disso, água é vida. Outro desafio muito grande é o término do lixão, que já iniciamos o processo de construção de um aterro sanitário”, completou.

Formado em Matemática e Engenharia Elétrica e já atuando como professor, Paulo Barbosa analisa a Educação em Planura atualmente. “Eu vejo que a Educação Básica está acima do índice e isso é muito bom. Acho que houve, sim, um reconhecimento da minha parte com os professores. Planura tem um piso salarial de 75% acima do nacional. Essa valorização, plano de carreira e um curso que desenvolvemos juntos com os professores colaborou muito para esse índice estar assim. Como professor e gestor, tenho a obrigação de buscar mais. A Educação é a minha prioridade. Quero reunir com diretores, professores e educadores para buscarmos meios para que o nosso ensino melhore cada dia mais”, assegurou.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.