Vídeo de professor de Laranjeiras interagindo com alunos repercute no Instagram

Geovani, natural de Frutal - MG, é pós-graduado em educação especial e mora em Barretos.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 14/07/2024 às 21:52:09 - Atualizado há

O professor Geovani Vieira, da Escola Gil Alexandre Borges, em Laranjeiras, povoado de Colômbia, tem ganhado destaque no Instagram com vídeos envolvendo seus alunos do 4º ano do ensino fundamental. Em um dos Reels, Geovani alcançou quase 4 milhões de visualizações.

No vídeo, o professor apresenta uma dinâmica em que os alunos levaram para a sala de aula um objeto especial e contaram sua história. A publicação, com a música 'Dia Especial' de Tiago Iorc, alcançou 3,4 milhões de visualizações no Instagram.

"Sobre meus pimpolhos, não quis mostrar os relatos deles [no vídeo] por serem pessoais, mas chorei junto no dia", relatou ele em um dos comentários.

Antes de entrar de férias, o professor reuniu os alunos para gravar um vídeo divertido ao som da música "Pra Ver Se Cola", de Larissa Manoela. O vídeo foi uma forma descontraída de encerrar o semestre antes do período de descanso.

"Como era a última semana e já havíamos fechado as notas e terminado os conteúdos, decidi fazer um dia atípico com eles, para que se divertissem mais. Eles adoram essa interação", conta o professor Geovani Vieira.

Ele explicou que a iniciativa teve como objetivo promover uma experiência educativa mais afetiva: "Eu digo que a educação com afetividade faz com que o aluno aprenda muito mais. O aluno que gosta do professor aprende mais, ele se esforça mais. Ele quer mostrar para o professor que está aprendendo, sabe? A dedicação é bem maior", finaliza o educador.

O vídeo teve quase 1 milhão de visualizações e foi destaque no Correio Braziliense.

Geovani, natural de Frutal – MG, é pós-graduado em educação especial e mora em Barretos. Em suas redes sociais, que contam com quase 50 mil seguidores, ele compartilha parte de suas aulas, vídeos divertidos e interativos com seus alunos, além de sua rotina e viagens.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque 2)

Comentários

Institucional Portal NC (Destaque 3)