O laudo médico legal de Leonardo Silva, acusado de matar Nilza Costa Pingoud e enterrar o corpo no quintal da casa dela em Barretos (SP), constatou que o réu tinha plena capacidade de entender o que estava fazendo no momento do crime há um ano.
O relatório foi elaborado por um perito determinado pela Justiça e concluído em junho deste ano.
O resultado contesta a defesa de Leonardo, que, em outubro de 2023, apresentou um laudo feito por uma perícia particular que alegava a insanidade mental do réu.
Caso os dois laudos chegassem à mesma conclusão, o acusado poderia ser encaminhado a um hospital psiquiátrico. Leonardo está preso preventivamente desde agosto de 2023.
Como a nova perícia apontou que Leonardo tinha 'plena capacidade de entender e se autodeterminar frente à ilicitude do fato', o processo, suspenso até a conclusão da avaliação, deverá voltar a ser julgado. Ainda não há data para que ocorra julgamento, no entanto.
Fonte: g1 Ribeirão Preto e Franca