Uma operação denominada "Sexta-feira 13" foi realizada na manhã desta sexta-feira, 13, pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. A ação foi resultado de uma investigação da Polícia Civil de Planura sobre o roubo à usina Hidrelétrica de Porto Colômbia, ocorrido em 10 de abril deste ano. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Planura, Uberaba e Frutal.
Duas pessoas foram presas e foram apreendidos um revólver calibre 38 com 12 munições, um cabo de revólver avulso, um carro com restrições, 1.141 cigarros eletrônicos proibidos pela Anvisa, além de celulares e cadernos com anotações diversas.
No dia do crime, vários indivíduos armados invadiram a empresa, renderam os seguranças e funcionários e tentaram furtar bobinas de fios de cobre. Eles conseguiram roubar coletes, uma arma de fogo dos seguranças, um veículo da usina, celulares dos funcionários e outros bens.
Em Planura, uma pessoa foi presa, e os policiais apreenderam 10 munições de calibre 38, celulares e um notebook. Em Uberaba, foi apreendido um veículo com celulares e documentos.
No total, 45 policiais participaram da operação, sendo 23 civis e 22 militares, com o apoio de 17 viaturas, das quais 10 da Polícia Militar e sete da Polícia Civil.
A operação continua, e as investigações seguem para identificar outros envolvidos e recuperar os bens levados no assalto.