Um colete balístico de cor preta, levado durante o assalto à Hidrelétrica de Porto Colômbia, em Planura, no dia 10 de abril deste ano, foi localizado durante a operação "Terceiro Tempo", deflagrada em Uberaba pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (Ficco-MG), na quinta-feira, dia 12.
A operação, que contou com o apoio da PM, prendeu um homem de 44 anos na rua Orlando Antônio Tiago, no bairro Chica Ferreira, por suspeita de receptação de um veículo Jeep Compass e de um colete balístico roubados.
De acordo com o que foi apurado, durante a operação "Terceiro Tempo", policiais militares foram até a casa do suspeito com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar, conforme decisão proferida no processo criminal, expedida pela juíza de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba.
No decorrer da operação, foi localizado no interior do imóvel um veículo Jeep Compass Trailhawk, de cor branca, com placas falsas.
O veículo foi roubado em um assalto no dia 1º de julho, na rodovia BR-050. Conforme apurado, um casal foi rendido e colocado em outro veículo, enquanto o Jeep Compass e uma mochila com R$ 11 mil foram roubados. O casal foi abandonado na BR-262.
Ainda durante as buscas no interior do imóvel, policiais militares encontraram um colete balístico de cor preta. O colete foi roubado no dia 10 de abril deste ano, durante o assalto à usina hidrelétrica de Porto Colômbia, em Planura. Participaram desse assalto oito homens, alguns portando armas longas, inclusive com lunetas, com as quais renderam nove pessoas, entre elas dois seguranças e sete funcionários da usina.
O acusado recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Federal, juntamente com o colete balístico. O veículo Jeep Compass Trailhawk foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado.