Um homem foi preso em flagrante por furto pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira, 25, na rua Itamarati, em Colômbia.
A PM foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender uma ocorrência de furto com arrombamento em uma residência na Rua Itamarati.
A vítima, uma mulher que teve um celular furtado, contou para a polícia que estava saindo para ir ao supermercado quando foi surpreendida na varanda de sua casa pelo suspeito, que pedia cigarro, dinheiro ou qualquer outra coisa que ela tivesse.
A mulher disse que estava indo ao supermercado e que não havia como ajudar naquele momento. Quando retornou para casa, encontrou a porta arrombada e chamou sua filha, que acionou a Polícia Militar.
Durante o atendimento da ocorrência, um homem chegou de carro com o suspeito no banco do passageiro, acusando-o de ter arrombado seu bar na Avenida Anhanguera e furtado um botijão de gás e algumas bebidas. Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito negou ter cometido os furtos.
O homem que relatou o furto do celular tentou retirar a acusação e levou o suspeito para casa, mas retornou ao seu comércio pouco tempo depois e informou aos policiais que o suspeito havia devolvido o botijão de gás e deixado o celular da outra vítima furtada dentro de seu carro.
Os policiais foram acionados posteriormente pelo Copom, na Rua Alemanha, para atender uma ocorrência de briga envolvendo o autor dos furtos. O suspeito confessou o furto do botijão de gás e do celular, além do furto de um galão de gasolina no Auto Posto Moura, na noite anterior.
Durante a apresentação da ocorrência, outro homem se apresentou na Delegacia de Polícia e esclareceu que o suspeito, junto com outro indivíduo, por volta das 5h, havia vendido o botijão de gás pela quantia de R$ 120,00 e que, posteriormente, o suspeito retornou e ofereceu um celular, mas ele não teve interesse em comprá-lo. Então, decidiu devolver o botijão de gás para a vítima.
O suspeito foi preso em flagrante por furto e encaminhado para a Cadeia Pública de Colina.