Institucional Portal NC (Destaque 1)

Colômbia recebe nova ambulância do SAMU enviada pelo Governo Federal

VeĂ­culo do Tipo B - Suporte BĂĄsico serĂĄ incorporado ao serviço de urgĂȘncia após finalização da documentação.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 04/04/2025 às 14:09:58 - Atualizado hĂĄ

Na tarde da Ășltima terça-feira, 1Âș de abril, o municĂ­pio de Colômbia recebeu uma nova ambulância 0 km do Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia (SAMU). O veĂ­culo, classificado como Tipo B – Unidade de Suporte BĂĄsico, foi entregue ao municĂ­pio e serĂĄ destinado à Secretaria Municipal de SaĂșde assim que a documentação for concluĂ­da.

A ambulância foi enviada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da SaĂșde. O prefeito de Colômbia, JĂșlio César dos Santos (Tuta), foi pessoalmente buscar o novo veĂ­culo.

A ambulância recebida por Colômbia conta com equipamentos voltados à qualificação do atendimento, como maca biarticulada, suporte para cadeira de rodas acoplado à porta e trĂȘs cilindros de oxigĂȘnio – um a mais do que os modelos anteriores.

O SAMU em Colômbia é acionado pela Central Reguladora de Barretos, por meio do nĂșmero 192. A liberação da ambulância ocorre exclusivamente mediante autorização da central, assegurando organização e agilidade nos atendimentos e transferĂȘncias.

O prefeito Tuta destacou a importância da nova aquisição para o municĂ­pio.

"A chegada dessa nova ambulância representa um reforço importante para o sistema de saĂșde do nosso municĂ­pio. É um investimento que vai contribuir diretamente no atendimento de quem mais precisa, com mais estrutura e segurança para pacientes e profissionais," afirmou.

Ao todo, foram distribuĂ­das 789 ambulâncias a 559 municĂ­pios de 21 estados brasileiros, como parte da renovação da frota nacional do SAMU, durante um evento realizado na cidade de Sorocaba-SP, que contou com a presença do presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva e do ministro da SaĂșde, Alexandre Padilha no dia 14 de março. O objetivo é substituir veĂ­culos desgastados pelo uso contĂ­nuo, reforçando a estrutura de atendimento de urgĂȘncia em todo o paĂ­s.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque 2)

ComentĂĄrios