Durante patrulhamento da Operação Galiléia, foram apreendidos mais de 51 quilos de pescado, três tarrafas, um barco de alumínio e um motor de popa; material foi localizado com uso de técnica de cerco de cardume
Durante patrulhamento náutico realizado pela Polícia Militar Ambiental na quinta-feira, 10, no Rio Grande, em Colômbia, equipes da corporação identificaram uma prática de pesca com método não permitido, resultando em multa e apreensão de peixes.
A ação ocorreu durante a "Operação Galiléia", quando os policiais ambientais visualizaram quatro embarcações posicionadas em círculo, com dois pescadores em cada barco. Os ocupantes lançavam tarrafas ao centro do círculo, fechando um cardume.
Ao realizarem a abordagem, os policiais identificaram os envolvidos e constataram a infração. Cada dupla foi autuada em R$ 2.023,00. Os responsáveis também foram enquadrados penalmente.
Foram apreendidos 51,150 quilos de pescado, três tarrafas, um barco de alumínio e um motor de popa. Os peixes recolhidos foram doados a uma instituição sem fins lucrativos.
Os barcos e motores apreendidos ficaram depositados com os autuados.