Na noite de sexta-feira (11), três pessoas foram detidas durante uma ação da Polícia Militar em Planura (MG) pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, direção perigosa e por permitir a condução de veículo por pessoa não habilitada.
Durante patrulhamento, os policiais tentaram abordar um homem em uma motocicleta preta, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. O condutor não obedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, colocando pedestres em risco.
Para conter a ação, os militares realizaram cinco disparos com munição de elastômero, sendo três eficazes, que resultaram na contenção do suspeito. Durante a revista, foram encontrados dois papelotes de cocaína. O homem afirmou trabalhar para outro indivíduo, conhecido como "Fantasma".
Com o apoio de outra viatura, os policiais seguiram até a residência indicada, localizada na Rua Vinte e Dois, no bairro Aldeia do Vale, onde foram encontradas porções de cocaína, maconha e crack, além de materiais para embalo, R$ 1.047 em dinheiro e três celulares. O suspeito assumiu a posse das substâncias e isentou sua companheira de envolvimento.
Os três envolvidos foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, apresentados na delegacia de Frutal para as providências legais.
Ao todo, foram apreendidos onze sacos zip com cerca de 33 pedras de crack, doze papelotes de cocaína, sete buchas de maconha, R$ 1.047 em notas e moedas, três aparelhos celulares e uma motocicleta.
Participaram da ocorrência os policiais militares, soldado Fernandes e soldado Oliveira, e na equipe de apoio, cabo Gazeta, soldado Paulo e soldado Miranda.