Institucional Portal NC (Destaque 1)

Furtos caem 30% em Colômbia no primeiro trimestre de 2025

Cidade tambĂ©m teve aumento nas lesões corporais dolosas e mais inquĂ©ritos policiais instaurados no perĂ­odo.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 07/05/2025 às 22:16:28 - Atualizado hĂĄ

O municĂ­pio de Colômbia registrou queda de 30% nas ocorrĂȘncias de furto no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo perĂ­odo de 2024. Os dados são da Secretaria de Segurança PĂșblica do Estado de São Paulo e apontam redução de 20 para 14 casos.

As ocorrĂȘncias de lesão corporal dolosa aumentaram de 11 para 15 registros, uma variação absoluta de quatro casos. JĂĄ o homicĂ­dio doloso, que não teve registros nos trĂȘs primeiros meses de 2024, contabilizou um caso em 2025.

No mesmo comparativo, os registros de estupro de vulnerĂĄvel caĂ­ram de um para zero, assim como os casos de lesão corporal culposa por acidente de trânsito. Permaneceram zeradas, nos dois perĂ­odos analisados, as ocorrĂȘncias de estupro, lesão corporal culposa (outras), latrocĂ­nio, nĂșmero de vĂ­timas em latrocĂ­nio, roubo, roubo de carga, roubo de veĂ­culo e tentativa de homicĂ­dio.

No campo da produtividade policial, houve aumento na apreensão de entorpecentes, que passou de zero para dois registros. O nĂșmero de flagrantes lavrados subiu de um para dois, enquanto o total de inquéritos policiais instaurados aumentou de 10 para 15, uma elevação de cinco casos.

Também houve crescimento no nĂșmero de infratores presos em flagrante, que passou de um para dois. Por outro lado, os infratores presos por mandado caĂ­ram de dois para um. O nĂșmero de prisões efetuadas manteve-se estĂĄvel, com dois registros em cada ano.

A apreensão de armas de fogo caiu de uma para nenhuma, e o nĂșmero de veĂ­culos recuperados passou de dois para um.

Os dados referem-se ao perĂ­odo de janeiro a março de 2025 e foram disponibilizados pela Secretaria de Segurança PĂșblica do Estado de São Paulo, com recorte especĂ­fico para a cidade de Colômbia.

Apenas são somados aos nĂșmeros os casos registrados oficialmente nas Delegacias do MunicĂ­pio ou as ocorrĂȘncias da cidade apresentadas no plantão policial de Barretos, no perĂ­odo noturno, finais de semana e feriados.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque 2)

ComentĂĄrios