???Estou desnorteada???, diz esposa de guia morto em acidente entre 2 ônibus

Daniele conta que marido viajava semanalmente de Iturama para Paraguai. Batida frontal entre veículos ocorreu em SP e deixou 8 mortos e 46 feridos.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 17/02/2017 às 21:35:00 - Atualizado há
Foto do Casal Daniela e Rosemiro - Foto:

Foto do Casal Daniela e Rosemiro - Foto:

A esposa do comerciante e guia Rosemiro Cipriano da Silva, de 32 anos, que está entre os oito mortos no acidente entre dois ônibus que ocorreu nesta quinta-feira (16) no estado de São Paulo, contou sobre a rotina do marido, que viajava toda a semana de Iturama, no interior de Minas, para o Paraguai com sacoleiros de várias partes do país. Em entrevista ao G1, Daniele Dias da Silva disse emocionada sobre a tragédia: “Estou desnorteada, ele era pai de quatro crianças, a pessoa mais humilde que conheci”, desabafou.

O acidente aconteceu no km 12,8 da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), a Rodovia da Integração, em Mirante do Paranapanema (SP). Outras 46 pessoas ficaram feridas na colisão frontal.

As pessoas que morreram tinham idades entre 23 e 63 anos, sendo cinco mulheres e três homens eram moradores das cidades de Teodoro Sampaio (SP), Estrela D’Oeste (SP) e Iturama (MG).

A Polícia Civil de São Paulo divulgou que além de Rosemiro da Silva, as vítimas fatais de Minas Gerais são: Vania Ermínia de Oliveira, de 41 anos, natural de Carneirinho e morava em Iturama e Manoel Marcos Alves de Freitas, de 53 anos, motorista, também morador de Iturama.

Família conta rotina de viagens

Daniele, casada há nove anos com o comerciante Rosemiro, contou que o ônibus de turismo pertence a uma empresa de transporte de passageiros familiar e fazia a linha Iturama e Foz do Iguaçu, tendo como destino final o Paraguai. No veículos estavam sacoleiros que voltavam de compras no país vizinho.

“A empresa era familiar, o proprietário é o meu cunhado que está em estado grave no hospital. Meu esposo fazia essa viagem cansativa toda semana. Ele nunca me reclamou de nada, era a forma dele sustentar quatro crianças de três a dez anos. Agora não sei como vai ser. Estou sem informações precisas e atordoada”, lamentou.

Ainda de acordo com Daniele, embarcavam nas viagens sacoleiros de várias partes do país. O marido era responsável por dirigir o veículo, além de ser guia dos sacoleiros no Paraguai e comerciante.

“Nunca achamos que vai acontecer conosco. Soube do acidente por telefone, de madrugada, e desde então ainda não parei para pensar em nada. Estamos desnorteados e nem sei o que falar sobre este acidente ainda”, finalizou emocionada.

 Enterros

De acordo com a funerária responsável pelo enterro dos corpos em Iturama, a empresa aguarda a liberação das vítimas Manoel Marcos Alves de Freitas e Rosemiro da Silva do Instituto Médico Legal (IML) em Presidente Prudente. Não há informações de onde Vania Ermínia de Oliveira será enterrada.

Ônibus bateram de frente

O acidente entre os dois ônibus aconteceu por volta das 00h. A colisão frontal ocorreu entre um veículo de estudantes de Teodoro Sampaio e outro de sacoleiros de Iturama. O trânsito no local chegou a ficar interditado para os trabalhos de resgate.

O veículo dos estudantes voltava de Presidente Prudente, onde os alunos estudavam, e o ônibus dos sacoleiros retornava do Paraguai, com destino à cidade mineira. Os feridos foram socorridos para hospitais de Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Presidente Prudente.

Do ônibus que transportava os estudantes, morreram o motorista e três passageiros. Do ônibus que transportava os sacoleiros, também morreram o condutor e três passageiros, segundo a polícia.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)