Banner Destaque (1)

Polícia Ambiental resgata mais 300 canários de cativeiro em Frutal

Por Portal Notícias Colômbia SP em 17/02/2017 às 21:42:00 - Atualizado há

Mais uma grande apreensão de pássaros ocorreu nessa quinta-feira (16) em Frutal. A operação desenvolvida pela Polícia Militar do Meio Ambiente em continuidade a ação desenvolvida no dia 15, quarta-feira, quando mais de 70 pássaros diversos foram resgatados. No total, somadas as duas operações, 383 pássaros foram resgatados em dois dias.

Na ação dessa quinta, houve também envolvimento da equipe de investigação da Polícia Militar, os chamados “P2”. Foram resgatados cerca de 313 canários da terra.

Todos os animais e equipamentos que usados para manter presos os pássaros foram encontrados dentro de uma casa. “Nós, com o apoio do serviço de inteligência da 4ª Cia.,  logramos êxito em localizar um endereço, já dentro da residência, o suspeito nos confessou a existência desses canários mantidos em cativeiro”, destacou o comandante da Polícia do Meio Ambiente, sargento Peixoto.

Ainda segundo ele, na ocorrência dessa quarta, outros nomes de pessoas que estariam realizando o comércio ilegal dos pássaros, e consequentemente os mantendo em cativeiro, foram descobertos. “Outros nomes que poderiam estar em cometimento do mesmo crime. Esses nomes foram mantidos em sigilo”.

Foram resgatados 313 canários da terra, 19 gaiolas e 02 viveiros. Uma pessoa identificada com as iniciais J.A.A, moradora no bairro Progresso, funcionário público foi presa.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários