Bebê de sete meses morre dentro de creche municipal de Barretos, SP

Bebê de sete meses morre em creche

Por Portal Notícias Colômbia SP em 15/07/2017 às 16:33:00 - Atualizado há
Lívia Carvalho ficava em uma creche municipal enquanto a mãe trabalhava no Comércio. - Foto:

Lívia Carvalho ficava em uma creche municipal enquanto a mãe trabalhava no Comércio. - Foto:

Uma bebê de apenas sete meses veio a óbito na tarde desta quarta-feira (12) após ser vítima de engasgo em uma CEMEI em Barretos. A equipe Avançada do SAMU foi acionada para atendimento. Segundo o enfermeiro Mateus, foi acionada a Central do SAMU para atendimento de uma criança engasgada onde com a chegada da equipe a pequena Lívia já se encontrava em parada cárdia respiratória, sendo iniciados os procedimentos de reanimação e a bebê de sete meses incompletos foi levada para a emergência do Pronto Socorro infantil da Santa Casa. Momentos depois infelizmente a notícia triste, a criança infelizmente não resistiu e veio a óbito.

Um boletim de ocorrência foi registrado no Distrito Policial, onde o delegado Dr. Alicio requisitou exame necroscópico para se identificar a causa morte.

As funcionárias relatam ter colocado Lívia em um quarto com as demais crianças da mesma turma para fazer o descanso da tarde. Mas quando foram acordar as crianças do tempo de descanso, perceberam que Lívia estava sem sinais vitais. Imediatamente chamaram uma equipe de socorristas.

Por meio de uma nota a Prefeitura de Barretos se manifestou sobre o ocorrido.

Diz a nota: A prefeitura de Barretos está dando toda assistência à família da criança Lívia Miranda Sartori de Carvalho que teve óbito constatado na Santa Casa. A criança não acordou do descanso no CEMEI/creche Mãe Comerciária e foi inicialmente atendida por uma equipe do SAMU, após solicitação da direção da unidade de educação infantil. "A equipe do SAMU iniciou os procedimentos de reanimação e encaminhou a criança para a Santa Casa, onde deu entrada às 14h24. Segundo funcionários da creche, a criança não apresentou nenhum sinal de doença ou comportamento anormal até adormecer", a prefeitura aguarda o "resultado da perícia com a definição da causa da morte para avaliar a situação". Na entrada da CEMEI um aviso que na data de hoje não haveria atendimento.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)