Projeto de Raphael Dutra resgata cultura sertaneja em Barretos
Escolas da rede municipal de ensino poderão promover eventos na semana.
Câmara Municipal aprovou projeto de lei do vereador Raphael Dutra (PSDB) que institui no município o "Dia do Peão de Boiadeiro". A data definida para a comemoração será o dia 15 de julho de cada ano. A homenagem passa a figurar no calendário oficial dos eventos de Barretos.
De acordo com a lei aprovada, as escolas da rede municipal de ensino poderão promover eventos na semana que compreende o dia da comemoração com objetivos de resgatar e promover a cultura sertaneja.
O vereador destaca que a lei proporciona a afirmação da cultura sertaneja e de nossa cidade, pois "a música, danças típicas e a gastronomia do peão de boiadeiro fazem parte da cultura e do cotidiano da nossa população."
Raphael Gonçalves Dutra, 29 anos, atualmente é vereador da cidade de Barretos/SP.
Começou cedo na política. Aos 17 anos, filiou-se ao PSDB
Foi candidato a vereador em 2012, alcançando 652 votos e a suplência na Câmara Municipal de Barretos.
Candidatou-se novamente ao Legislativo, sendo eleito vereador para o mandato 2017/2020 com 1.300 votos. Raphael Dutra foi o sexto mais votado e, segundo a história, a pessoa mais jovem a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal aos 28 anos de idade.
Deixe seu Comentário
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.
Christian Gurtner - O verdadeiro sorriso não será postado
Leonardo Ferrari - O valor de uma democracia
Rebeca Brito de Andrade - FOI COMO DEVERIA TER SIDO
João Cerino - Os corruptos de estimação e os eleitores de opinião coletiva dividida