Banner Destaque (1)

Polícia Civil detém quadrilha e recupera tratores roubados

Trabalho ininterrupto de 20 horas culminou na prisão de três suspeitos

Por Portal Notícias Colômbia SP em 11/12/2017 às 21:05:00 - Atualizado há
Polícia Civil detém quadrilha e recupera tratores roubados - Foto: Divulgação

Polícia Civil detém quadrilha e recupera tratores roubados - Foto: Divulgação

A Polícia Civil através da DIG (Delegacia Investigações Gerais) com apoio do 1º Distrito Policial  e de policiais civis da cidade de Fronteira – MG, conseguiu deter três integrantes de uma quadrilha e recuperou os três tratores que foram roubados na madrugada de quinta – feira (7) de um sítio nas Contendas em Barretos.

Os tratores foram encontrados no Estado de Minas Gerais, um deles num garimpo em Frutal e os outros numa mata depois de um canavial na altura do km 215 da BR 153.

Em um trabalho de investigação de 20 horas ininterruptas  coordenado pelo delegado Antonio Augusto Miranda,  os policiais Duarte, Antonio Tavares, Renato, Eduardo, Marcelo,  Silvinho, Tipinha e Mauro, chegaram aos autores do crime.

 A investigação teve inicio ainda na manhã de quinta – feira (7), com  a informação de que três tratores foram roubados durante a madrugada em um sítio na altura do km 25 da vicinal Luiz Donato.

A quadrilha após render o caseiro roubou  os tratores e uma adubadeira, sendo o caso registrado no Plantão Policial.

Os criminosos durante a fuga acabaram se chocando contra árvore e barranco e  abandonaram danificado  um veículo Gol, cinza,  de Governador Valadares – MG, em uma lagoa numa fazenda vizinha.

Os investigadores durante uma vistoria no carro, encontraram dentro de uma sacolinha com lixo presa ao câmbio, um recibo  de uma empresa com sede em Colina, preenchido em nome de uma mulher.

A equipe conseguiu o endereço da mulher em Colina.

Ela informou que  havia comprado o carro do irmão de nome “Lucas” de 33 anos  morador na cidade de Fronteira – MG.

A testemunha disse que emprestou o carro para “Lucas” há  quatro dias, e que na ocasião ele estava acompanhado de  um sujeito de 29 anos “Heber”  conhecido como “Hebinho” morador em Frutal – MG.

Eles teriam levado o carro e deixado no lugar um Gol vermelho. 

Os investigadores apuraram que na noite de quarta – feira, “Lucas” foi até a casa da irmã  acompanhado de um primo de nome “Iuri”  de 26 anos, o qual mora em uma propriedade próxima ao sítio onde ocorreu o roubo.

Estavam com eles,   “Hebinho” e  um outro indivíduo em um Fox. Eles de manhã deixaram o Fox na casa da testemunha e pegaram o veículo Gol vermelho. 

Os investigadores conseguiram a informação e detiveram “Iuri” e “Hebinho” em um posto de combustível no bairro Los Angeles em Barretos. 

Eles ofereceram resistência e foi necessário o uso da força para algemá-los.

Os policiais obtiveram a informação de que “Lucas”  estava na cidade de Fronteira, e diante disso entraram em contato com os policiais civis daquele município, os quais  conseguiram detê-lo.

Os investigadores foram até aquela cidade e conversaram com “Lucas”, que confessou a participação no transporte dos tratores roubados e indicou os locais onde estavam escondidos.

Um dos tratores John Deere verde foi encontrado em um garimpo em Frutal enquanto os outros dois um Valtra e um outro também John Deere estavam numa mata depois de um canavial na altura do km 215 da BR 153.

O proprietário providenciou o transporte das máquinas.

Os policiais apuraram que o veículo Gol cinza é roubado. O delegado Antonio Augusto Miranda autuou os três indiciados “Lucas”, “Heber” e “Iuri” pelos crimes de roubo  e associação criminosa e determinou que eles fossem recolhidos à cadeia.

“Chegamos aos três autores em principio, porque pode haver mais pessoas envolvidas na prática desse roubo. Conseguimos após 20 horas ininterruptas de diligências, inclusive em Minas Gerais, concluir  o auto de prisão em flagrante, com a prisão dos três. A recuperação e a entrega dos três tratores para a vítima” disse o delegado Antonio Augusto.

Os três indiciados passaram na manhã de sexta – feira, por audiência de custódia e continuaram presos, uma vez que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Eles foram encaminhados para a cadeia de Colina e depois transferidos para o Centro de Detenção Provisória em Taiuva. 

odiarioonline.com.br

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários