Alistamento pela internet tem que ser validado na JSM, alerta delegado militar

Jovens que completam 18 anos em 2018 devem ficar atentos aos prazos

Por Redação 25/01/2018 - 16:55 hs

Alistamento pela internet tem que ser validado na JSM, alerta delegado militar
Tenente Edson Lélis, delegado militar para a região de Barretos

O jovem nascido no ano de 2.000, que tem que se alistar para o Serviço Militar neste ano, e que o fez por meio da internet, tem que ficar atento. O cadastro no site do Exército Brasileiro não o desobriga de comparecer à Junta do Serviço Militar (JSM). O alerta é do 1º tenente Edson Lélis, delegado militar para a região de Barretos. 

O jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu alistamento militar, utilizando computadores, tablets e celulares com acesso à internet. 

Segundo o oficial, muitos jovens fazem o cadastramento pela internet, mas acreditam que não precisam comparecer a JSM. Ele explica que até 15 depois de efetuar o alistamento online, o jovem precisa ir até a repartição, onde os dados apresentados serão conferidos e o alistamento validado. 

'Após o alistamento online, o jovem receberá um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM). Depois de feito isso o jovem tem quinze dias a partir da data do alistamento militar para comparecer a Junta de Serviço Militar para validar seu alistamento munido de seus documentos RG, CPF e comprovante de endereço', explica o tenente.

Se você é do sexo masculino e completa 18 anos em 2018 (independente do mês de aniversário), você deve se alistar até 30 de junho no site www.alistamento.eb.mil.br ou na Junta de Serviço Militar mais próxima, no caso de Colômbia a JSM fica localizada entre a Delegacia de Polícia Civil e o Grupamento da Polícia Militar.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.