Banner Destaque (1)

Alistamento pela internet tem que ser validado na JSM, alerta delegado militar

Jovens que completam 18 anos em 2018 devem ficar atentos aos prazos

Por Portal Notícias Colômbia SP em 25/01/2018 às 16:55:00 - Atualizado há
Tenente Edson Lélis, delegado militar para a região de Barretos - Foto:

Tenente Edson Lélis, delegado militar para a região de Barretos - Foto:

O jovem nascido no ano de 2.000, que tem que se alistar para o Serviço Militar neste ano, e que o fez por meio da internet, tem que ficar atento. O cadastro no site do Exército Brasileiro não o desobriga de comparecer à Junta do Serviço Militar (JSM). O alerta é do 1º tenente Edson Lélis, delegado militar para a região de Barretos. 

O jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu alistamento militar, utilizando computadores, tablets e celulares com acesso à internet. 

Segundo o oficial, muitos jovens fazem o cadastramento pela internet, mas acreditam que não precisam comparecer a JSM. Ele explica que até 15 depois de efetuar o alistamento online, o jovem precisa ir até a repartição, onde os dados apresentados serão conferidos e o alistamento validado. 

'Após o alistamento online, o jovem receberá um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM). Depois de feito isso o jovem tem quinze dias a partir da data do alistamento militar para comparecer a Junta de Serviço Militar para validar seu alistamento munido de seus documentos RG, CPF e comprovante de endereço', explica o tenente.

Se você é do sexo masculino e completa 18 anos em 2018 (independente do mês de aniversário), você deve se alistar até 30 de junho no site www.alistamento.eb.mil.br ou na Junta de Serviço Militar mais próxima, no caso de Colômbia a JSM fica localizada entre a Delegacia de Polícia Civil e o Grupamento da Polícia Militar.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários