Seminários discutem recursos hídricos na bacia do Rio Grande

Temas serão discutidos em São Paulo e Minas Gerais

Por Portal Notícias Colômbia SP 04/04/2018 - 21:10 hs
Foto: Arquivo
Seminários discutem recursos hídricos na bacia do Rio Grande
INFORMAÇÕES: Dados sobre Rio Grande e afluentes estão reunidos em documento que aponta prioridades e

A segunda rodada de seminários regionais para discutir recursos hídricos do Rio Grande está marcada para este mês. Os encontros acontecem em  Ribeirão Preto, Uberaba, Passos, Lavras e Pouso Alegre. O objetivo é apresentar o Manual Operativo, criado pela Agência Nacional das Águas, como nova ferramenta de apoio à implementação dos Planos de Recursos Hídricos.

O Manual foi elaborado a partir da constatação de que os comitês e agências de bacia se deparam com dúvidas de como proceder para colocar em prática as ações de um plano de bacia, assim que o documento é finalizado.

O Manual estabelece conjunto de 21 ações prioritárias, roteiro para implementação, procedimentos, caminhos para operacionalização e indicadores associados às metas  propostas. 

Os organizadores esperam que o Manual Operativo amplie a distribuição e acesso ao Plano Integrado de Recursos Hídricos da bacia do Rio Grande elaborado com a participação dos comitês das 14 bacias afluentes durante as etapas do diagnóstico, prognóstico e plano de ações.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.