Seminários discutem recursos hídricos na bacia do Rio Grande

Temas serão discutidos em São Paulo e Minas Gerais

Por Portal Notícias Colômbia SP em 04/04/2018 às 21:10:00 - Atualizado há
INFORMA????ES: Dados sobre Rio Grande e afluentes estão reunidos em documento que aponta prioridades e - Foto: Arquivo

INFORMA????ES: Dados sobre Rio Grande e afluentes estão reunidos em documento que aponta prioridades e - Foto: Arquivo

A segunda rodada de seminários regionais para discutir recursos hídricos do Rio Grande está marcada para este mês. Os encontros acontecem em  Ribeirão Preto, Uberaba, Passos, Lavras e Pouso Alegre. O objetivo é apresentar o Manual Operativo, criado pela Agência Nacional das Águas, como nova ferramenta de apoio à implementação dos Planos de Recursos Hídricos.

O Manual foi elaborado a partir da constatação de que os comitês e agências de bacia se deparam com dúvidas de como proceder para colocar em prática as ações de um plano de bacia, assim que o documento é finalizado.

O Manual estabelece conjunto de 21 ações prioritárias, roteiro para implementação, procedimentos, caminhos para operacionalização e indicadores associados às metas  propostas. 

Os organizadores esperam que o Manual Operativo amplie a distribuição e acesso ao Plano Integrado de Recursos Hídricos da bacia do Rio Grande elaborado com a participação dos comitês das 14 bacias afluentes durante as etapas do diagnóstico, prognóstico e plano de ações.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários

Banner Institucional (Destaque)