Dutra quer implantação de Polo Tecnológico em Barretos

Trata-se de uma importante agenda do Governo Federal para o fomento à inovação e aprimoramento da indústria nacional.

Por Redator 17/06/2018 - 13:14 hs
Foto: Divulgação
Dutra quer implantação de Polo Tecnológico em Barretos
Dutra quer implantação de Polo Tecnológico em Barretos.
De olho no futuro e com o objetivo de colocar Barretos no mapa tecnológico, dando visibilidade regional e nacional, o vereador Raphael Dutra (PSDB), pediu a implantação do polo tecnológico no município. O pedido foi feito ao Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD) em Brasília (DF). "A nossa cidade pode oferecer espaço e suporte técnico para que empresas possam desenvolver ideias e projetos ao lado de universidades." - destaca o vereador.

O Parque Tecnológico poderá abrigar startups que utilizam alta tecnologia na produção de produtos e equipamentos para as áreas da saúde, biotecnologia e agronegócio, por exemplo. 

Os polos são unidades compostas por laboratórios de pesquisa aplicada, atuando em uma área de competência específica e são implantados em parceria com campi dos institutos federais selecionados. Alunos e professores do próprio instituto, profissionais das indústrias e pesquisadores do Brasil e até do exterior são responsáveis pela execução dos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Para Dutra, trata-se de uma importante agenda do Governo Federal para o fomento à inovação e aprimoramento da indústria nacional. “O polo atuará na captação de projetos de inovação, incremento tecnológico, desenvolvimento de projetos com potencial de mercado e na qualificação de recursos humanos para as indústrias e instituições de ciência e tecnologia. Tenho certeza que representará um salto de qualidade no desenvolvimento de novos produtos e na oferta de mão de obra qualificada.” - observa.

O polo será muito importante para a população de Barretos, porque possibilitará a vinda de empresas transnacionais que queiram se instalar no município, afirma o vereador. 







Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.