Banner Destaque (1)

Peixe exótico é fisgado por pescador no Rio Grande

A espécie é totalmente estranha e desconhecida pelos pesquisadores renomados da ictiofauna.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 29/06/2018 às 23:24:00 - Atualizado há
Peixe exótico é fisgado por pescador no Rio Grande - Foto: Divulgação

Peixe exótico é fisgado por pescador no Rio Grande - Foto: Divulgação

Um peixe fisgado há 15 dias por um pescador profissional de Colômbia, no reservatório de Marimbondo, está chamando a atenção das autoridades, por ter uma característica de mistura de algumas espécies que são nativas do Rio Grande. 

Segundo a bióloga, Maria Inácia, foi fisgado um peixe de 23 cm que tem o corpo, escama e cheiro do curimbatá, e ainda tem pintas da espécie do pintado, além de boca e dentes da piapara. “Então são três espécies de peixe em um só, não sabemos se é uma mutação ou deformidade genética, ou se é resultado de uma pesquisa mal realizada. Esses peixes podem causar a extinção das espécies nativas, em virtude de um possível cruzamento”, afirmou a bióloga Maria Inácia.

Segundo a especialista ambiental, o peixe foi fisgado por um pescador com 40 anos de experiência no Rio Grande, e este lhe procurou demonstrando preocupação com a deformidade do peixe, onde ainda deixou o exemplar para verificar essa possível mutação de espécies. 

“O exemplar está comigo e se tiver algum pesquisador que queira ir lá ver e coletar material para fazer uma pesquisa, a gente agradece”, afirmou Maria inácia.

A espécie é totalmente estranha e desconhecida pelos pesquisadores renomados da ictiofauna.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários