Termina o prazo para aqueles que deveriam fazer o alistamento militar

O alistamento presencial para jovens que completam 18 anos em 2018 terminou nesta sexta (29).

Por Redator 30/06/2018 - 19:25 hs
Foto: Tininho Junior
Termina o prazo para aqueles que deveriam fazer o alistamento militar
Tenente Lelis, da JSM regional de Barretos/SP.

O alistamento militar online para jovens que completam 18 anos em 2018 terminou neste sábado (30) e o presencial, nesta sexta-feira (29). O alistamento é obrigatório e quem perdeu o prazo pode sofrer punições.

Quem deixou de fazer o alistamento ficará impedido de tomar posse em cargo público, de se inscrever em instituição de ensino e não pode solicitar passaporte nem carteira de trabalho.

Quem perdeu o prazo e quer regularizar a situação, deve procurar a junta de Serviço Militar (JSM) presencialmente com CPF e documento de identidade ou certidão de nascimento, e pagar a multa.

Quem não se apresentou fica em débito com o Serviço Militar na situação de refratário.

Além disso, o jovem que não se alistar estará sujeito a multa, no valor de R$ 4,03, que aumenta por dia de atraso.

Todo cidadão brasileiro do sexo masculino deve se alistar ao completar 18 anos. As mulheres estão isentas do Serviço Militar em tempo de paz.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.