Banner Destaque (1)

Rede estadual inicia fĂ©rias e volta às aulas serĂĄ em 01 de agosto

As escolas devem encerrar a programação pedagógica na segunda quinzena de dezembro.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 30/06/2018 às 19:51:00 - Atualizado hĂĄ
Escola Estadual Dona Alice Fontoura de Araújo. - Foto: Portal NC

Escola Estadual Dona Alice Fontoura de Araújo. - Foto: Portal NC

Os 240 estudantes matriculados na escola estadual “Dona Alice Fontoura de Araújo” entraram em férias a partir desta quarta-feira (27). As aulas do segundo semestre terão início em 01 de agosto. Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), as escolas estaduais devem encerrar a programação pedagógica na segunda quinzena de dezembro.

DIRETORIA DE ENSINO

Na área abrangida pela Diretoria de Ensino, formada por nove municípios, são 17,1 mil alunos matriculados em 31 escolas ligadas ao governo paulista.

MATRÍCULAS

A secretaria da Educação informou também que, durante o mês de julho, as escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual. 

Para fazer o cadastro basta se dirigir à unidade de ensino e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

De acordo com Carlos Kesseli, vice-diretor da escola estadual em Colômbia, os alunos devem voltar com semanas movimentadas “Na primeira semana será toda para a revisão das matérias, e na segunda semana teremos a realização de mais uma edição da Avaliação de Aprendizagem em Processo (APP)”, destaca.

ESCOLA DA FAMÍLIA

Durante o período de férias, o programa Escola da Família também entra em recesso, com pausa até 21 de julho. 

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios