Falta de chuva gera preocupação para bióloga em Colômbia

Outra preocupação da bióloga são os incêndios que vêm ocorrendo na Fazenda Colômbia

Por Redator 01/07/2018 - 23:05 hs
Foto: Portal NC
Falta de chuva gera preocupação para bióloga em Colômbia
Falta de chuva gera preocupação para bióloga em Colômbia.

A falta de chuva na região de Colômbia começa a causar novamente preocupação para a bióloga Maria Inácia, atual responsável pela superintendência do Meio Ambiente no município.

“A falta de chuva já mostra reflexos no reservatório da Hidrelétrica de Marimbondo. Estamos iniciando julho e a pouca quantidade de água faz parecer o mês de setembro”, relata.

Devido à baixa, diferentes trechos do rio perderam profundidade, a ponto de expor as pedras do fundo.

O nível do Rio Grande, em Colômbia, só não é ainda mais baixo, de acordo com ela, devido à chegada das águas do Pardo. "Como a foz do Rio Pardo fica a cerca de dois quilômetros, o que mantém o reservatório de Marimbondo um pouco cheio ainda são as águas que vêm dele e que elevam um pouquinho o nível", afirma a bióloga.

INCÊNDIOS

Outro assunto que vem causando preocupação à bióloga são os incêndios que estão acontecendo na Fazenda Colômbia, colocando várias famílias, que moram próximo do canavial, em risco.

Nos últimos dias, já foram aproximadamente três incêndios no mesmo local, onde residem algumas famílias acampadas.

"Fico indignada com essa situação. Como alguém tem a coragem de colocar outras pessoas em risco?", desabafa.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.