Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Coronavírus

Secretaria da Saúde de Barretos investiga caso suspeito de coronavírus

Paciente manteve contato com pessoa sintomática que esteve no Japão


Secretaria da Saúde de Barretos investiga caso suspeito de coronavírus - Foto: Reprodução/Youtube

A Secretaria da Saúde de Barretos informou nesta quinta-feira, 27, que investiga um caso suspeito de coronavírus. Segundo a Prefeitura, a paciente apresenta sinais e sintomas da doença e teve contato direto com pessoa sintomática procedente do Japão, há menos de 10 dias.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

Em nota, a Prefeitura de Barretos informou que a paciente está em isolamento domiciliar porque apresenta sinais clínicos estáveis, mas segue monitorada. A Secretaria da Saúde alegou que segue todas as orientações do protocolo estabelecido para a doença. "Material foi coletado e enviado para análise, e aguarda resultado", diz o comunicado.

O governo de São Paulo criou um centro de contingência para monitorar casos de coronavírus no estado. A decisão foi tomada depois que o primeiro caso da doença no Brasil foi confirmado na capital paulista. Segundo o Ministério da Saúde, 20 casos estão em investigação, sendo 11 em São Paulo.

A função do centro de contingência será coordenar ações contra a propagação do Covid-19. O local será presidido pelo infectologista David Uip e contará com profissionais do Instituto Butantan e médicos das redes pública e privada, sob a supervisão do Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

G1

Saúde investiga segundo caso suspeito do novo Coronavírus em Barretos


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!