Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CDHU

Tuta anuncia 30 casas da CDHU para Colômbia pelo Governo do Estado de São Paulo

Colômbia ficou incluída entre as 9 cidades da Região Administrativa de Barretos que foram contempladas.


O prefeito Júlio Cesar dos Santos (Tuta) anunciou, na última semana, 30 unidades habitacionais pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Tuta participou da cerimônia de anúncio de novas unidades habitacionais no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na sexta-feira, 26.

Participaram da cerimônia Marcelo Branco, secretário estadual da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, o governador do Estado Tarcísio de Freitas e outras autoridades.

"Essas casas são resultado de uma visita a São Paulo no mês de fevereiro, junto com nossa vice-prefeita Eloisa Prado, por intermédio do nosso amigo deputado Rafa Zimbaldi, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, onde na oportunidade pedimos algumas unidades para nossa cidade e agora recebemos o anúncio dessas 30 unidades para nossa cidade, graças ao trabalho em conjunto com o Governo do Estado", disse o prefeito.

Tuta ainda mencionou que continuará em busca de novas unidades, visto que o déficit habitacional ainda é grande e a quantidade anunciada está longe do que Colômbia precisa para sanar o problema de moradia.

"Eu agradeço muito ao nosso secretário Marcelo Branco, o qual nos recebeu muito bem em fevereiro e hoje entrega essa ótima notícia para nossa cidade, mas ainda buscarei mais unidades, visto que solicitamos uma quantidade maior, para sanar parte do problema habitacional em nosso município."

Na região administrativa de Barretos, que possui 19 cidades, Colômbia ficou incluída entre as 9 cidades contempladas. Em todo o estado, foram anunciadas 43.756 novas moradias divididas para 231 municípios com um investimento previsto de R$ 5,26 bilhões, entre contratações diretas e aporte de subsídios para a iniciativa privada.

O Governo de São Paulo listou os municípios prioritários no atendimento habitacional por meio de critérios objetivos como Índice de Desenvolvimento Urbano (IDH), número de imóveis em áreas de risco e disponibilidade orçamentária, e fez a distribuição proporcional para atender às solicitações das prefeituras.

"100% das demandas vêm das prefeituras. Fizemos um amplo levantamento do déficit habitacional de São Paulo e um mapeamento com outros parâmetros para definir quanto cada prefeitura seria atendida neste primeiro momento. Mas serão feitos outros lançamentos e convênios com os municípios", explicou o secretário Marcelo Branco.

Tuta esclareceu boatos que circularam na cidade de que as casas seriam do programa Minha Casa Minha Vida.

"As casas que conquistamos com várias visitas em São Paulo, inclusive em contato direto com o secretário, são da CDHU, e não procede tratar-se de casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Aguardaremos agora os processos burocráticos para autorizar a entrega do terreno no qual as casas serão construídas e em breve anunciaremos pelos canais oficiais mais informações detalhadas sobre como participar do processo de sorteio, onde as casas serão construídas. Agora há todo um processo burocrático que precisa ser resolvido para efetivar a conquista em nossa cidade", finalizou o chefe do executivo colombiense.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!