Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Clube

Polícia Civil deverá investigar a morte de Carlos Eduardo

O óbito foi confirmado na Unidade Mista de Saúde da cidade às 18h56.


Um jovem identificado como Carlos Eduardo de Oliveira Sá, de 17 anos, morreu após entrar em uma piscina do Centro Recreativo de Planura (Crep) na tarde de quarta-feira, 03, na Vila de Furnas. O adolescente chegou a ser encaminhado para a Unidade Mista de Saúde da cidade, mas não resistiu.

Segundo a ocorrência, a equipe da Unidade de Saúde do município foi acionada por volta das 17h40 e, utilizando uma UTI Móvel, Carlos Eduardo foi levado para o hospital desacordado, com procedimentos de reanimação.

A vítima foi encontrada pela equipe no bordo da piscina, imóvel, cianótico, com pupilas midriáticas, com vômitos e com restos de alimentos ao redor do rosto. O óbito foi confirmado na Unidade Mista de Saúde da cidade às 18h56.

O Conselho Tutelar foi acionado pelo hospital já que o adolescente teria dado entrada no sem a presença de um responsável legal.

Ainda conforme a ocorrência, Carlos Eduardo teria pagado R$30 para ingressar e conseguido acessar o clube sem um responsável legal por volta das 15h após mentir que morava em Frutal, já que o acesso ao clube para moradores do município não associados seria proibido.

Um funcionário da academia do clube prestou os primeiros socorros com apoio de um enfermeiro até a chegada da equipe médica.

Conforme a ocorrência, o clube não apresentou imagens que mostrassem o momento exato do afogamento. Dos três vídeos apresentados, separadamente, não foram repassadas as imagens que compreendiam o intervalo das 17h20 até as 17h34. A polícia desconfia que o convite utilizado pelo adolescente foi somente assinado após o ocorrido.

A Secretaria de Saúde do município relatou que foram realizados todos os procedimentos de reanimação para o caso, após a equipe encontrar a vítima desacordada, mas que, infelizmente, a vítima não resistiu e por se tratar de um suposto afogamento, o caso é considerado morte traumática.

O corpo foi liberado para a funerária SOMUF e levado para o IML de Frutal. A perícia foi acionada, mas não compareceu, já que a vítima havia sido socorrida.

Em nota publicada nas redes sociais, a Agremiação Recreativa de Porto Colômbia, através da diretoria, informou que está à inteira disposição das autoridades para a elucidação dos fatos e que foram tomadas todas as medidas cabíveis e necessárias à prestação de socorro da vítima, ressaltando ainda que o clube sempre prezou pela segurança dos usuários, além de estar em total conformidade com as determinações legais e se solidarizou com a família.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!