Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições 2020

Biometria atinge 4.883 eleitores em Colômbia

Os eleitores gque não passaram pelo procedimento tiveram seus títulos cancelados, mas podem ainda resolver sua situação


Biometria atinge 4.885 eleitores em Colômbia - Foto: Portal NC

Eleitores que não se cadastraram no sistema de biometria no ano passado e, como consequência, tiveram o título de eleitor cancelado, têm até 6 de maio para refazer o documento.

O Tribunal Superior Eleitoral informou que o cadastramento biométrico atingiu 4.883 eleitores no município de Colômbia até o dia 31 de janeiro. O montante corresponde 83,43% do eleitorado total, que soma 5.853 pessoas.

O procedimento foi reaberto para os eleitores que tiveram os títulos cancelados por não terem feito o cadastramento das digitais. Os munícipes terão até dia 6 de maio para regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral.

Os documentos necessários são um documento de identidade oficial, comprovante de endereço recente e título de eleitor, se já possuir.

Sem o título de eleitor válido não é possível emitir passaporte, documento de identidade, fazer matrícula em instituição de ensino pública, inscrição em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público e até receber salário, no caso de servidores.

Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

A situação de cada eleitor pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral-TSE. O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!