Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Afogamento

Polícia Civil abre inquérito e investiga afogamento em clube de Planura

A mãe da vítima acusa clube de negligência devido à falta de salva-vidas.


A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e investigar o afogamento de Carlos Eduardo de Oliveira Sá, de 17 anos, na piscina do clube Crep, em Planura. Foi realizada perícia no local e coleta de imagens do sistema de monitoramento para serem incluídas na investigação.

O delegado Murilo Antonini informou que estão sendo ouvidas testemunhas e responsáveis pelo clube a fim de esclarecer todas as circunstâncias que envolvem a morte do rapaz. Ele aguarda a conclusão de exames do IML.

A mãe de Carlos Eduardo, Eliene Pereira dos Santos, questiona toda a situação envolvendo a morte do filho. Isso porque áudios em redes sociais estariam apontando Carlos Eduardo como "culpado" pelo próprio afogamento.

"Tiraram meu filho da piscina já roxo. Tem áudio e vídeo mostrando isso. Estão retirando a culpa do clube e colocando no meu filho. A reanimação que fizeram não foi adequada. Soprar pelo nariz dele não foi correto; deveriam ter puxado pela boca. Quero muito que isso seja esclarecido. Perdi um filho há 15 anos, afogado, e agora perdi outro. As pessoas estão criticando e colocando a culpa nele, e meu filho não está mais aqui para se defender. É muito triste para uma mãe", desabafou.

Eliene acusa o clube de negligência, pois o local não possui salva-vidas.

"Se ele entrou e pagou, cadê os salva-vidas? Cadê os administradores do clube que deixam crianças sozinhas, sem supervisão? Sempre levei meu filho ao Náutico em Fronteira, pois somos sócios, e sempre havia responsáveis, salva-vidas, vigilantes. Foram irresponsáveis, sim, e eu quero justiça", comentou a mãe em outra matéria do portal sobre a morte de seu filho.

Outro filho

Eliene perdeu João Eduardo há 15 anos, também por afogamento, quando ele tinha 9 anos, no lago de Furnas, onze dias antes de completar 10 anos. "Onde já se viu um clube que não tem salva-vidas? Perdi um filho há 15 anos, afogado, quando ele estava prestes a completar 10 anos, e agora perdi outro. É muito triste para uma mãe, pois são duas perdas da mesma forma. Agora fiquei apenas com uma filha, que tem 19 anos."

Carlos Eduardo foi sepultado junto ao irmão no cemitério municipal da cidade.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!