Banner Destaque (1)

Polícia Civil deverá investigar a morte de Carlos Eduardo

O óbito foi confirmado na Unidade Mista de Saúde da cidade às 18h56.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 04/04/2024 às 03:05:18 - Atualizado há

Um jovem identificado como Carlos Eduardo de Oliveira Sá, de 17 anos, morreu após entrar em uma piscina do Centro Recreativo de Planura (Crep) na tarde de quarta-feira, 03, na Vila de Furnas. O adolescente chegou a ser encaminhado para a Unidade Mista de Saúde da cidade, mas não resistiu.

Segundo a ocorrência, a equipe da Unidade de Saúde do município foi acionada por volta das 17h40 e, utilizando uma UTI Móvel, Carlos Eduardo foi levado para o hospital desacordado, com procedimentos de reanimação.

A vítima foi encontrada pela equipe no bordo da piscina, imóvel, cianótico, com pupilas midriáticas, com vômitos e com restos de alimentos ao redor do rosto. O óbito foi confirmado na Unidade Mista de Saúde da cidade às 18h56.

O Conselho Tutelar foi acionado pelo hospital já que o adolescente teria dado entrada no sem a presença de um responsável legal.

Ainda conforme a ocorrência, Carlos Eduardo teria pagado R$30 para ingressar e conseguido acessar o clube sem um responsável legal por volta das 15h após mentir que morava em Frutal, já que o acesso ao clube para moradores do município não associados seria proibido.

Um funcionário da academia do clube prestou os primeiros socorros com apoio de um enfermeiro até a chegada da equipe médica.

Conforme a ocorrência, o clube não apresentou imagens que mostrassem o momento exato do afogamento. Dos três vídeos apresentados, separadamente, não foram repassadas as imagens que compreendiam o intervalo das 17h20 até as 17h34. A polícia desconfia que o convite utilizado pelo adolescente foi somente assinado após o ocorrido.

A Secretaria de Saúde do município relatou que foram realizados todos os procedimentos de reanimação para o caso, após a equipe encontrar a vítima desacordada, mas que, infelizmente, a vítima não resistiu e por se tratar de um suposto afogamento, o caso é considerado morte traumática.

O corpo foi liberado para a funerária SOMUF e levado para o IML de Frutal. A perícia foi acionada, mas não compareceu, já que a vítima havia sido socorrida.

Em nota publicada nas redes sociais, a Agremiação Recreativa de Porto Colômbia, através da diretoria, informou que está à inteira disposição das autoridades para a elucidação dos fatos e que foram tomadas todas as medidas cabíveis e necessárias à prestação de socorro da vítima, ressaltando ainda que o clube sempre prezou pela segurança dos usuários, além de estar em total conformidade com as determinações legais e se solidarizou com a família.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários