Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

DNIT

DNIT inicia reparos na ponte Gumercindo Penteado

No ano passado foi anunciado um paliativo e, posteriormente, uma reforma em razão dos pedidos do MP


DNIT inicia reparos na ponte Gumercindo Penteado - Foto:

Após a divulgação de uma matéria onde se expôs que o DNIT havia atrasado o cumprimento de uma ordem judicial de fazer obras na ponte, uma equipe iniciou os reparos nas laterais da estrutura, que são conhecidas como guarda-mão ou guard-rail. As obras atendem a uma determinação de um processo judicial do Ministério Público Federal. Os vereadores Euberto Mello, de Planura e Eduardo Oliveira (Duroke), estiveram na sede do órgão em Prata-MG, para solicitar reparos pelo menos nas laterais da ponte, que estão em situação crítica em razão dos vários acidentes ocorridos no local. 

De acordo com Duroke, ele não imaginava que estas obras iriam ser iniciadas tão rapidamente, embora sejam apenas um paliativo, já que o DNIT nega ser o responsável pela ponte.  “No dia 2 de abril, estivemos na sede do DNIT de Prata após receber muitas reclamações sobre a ponte e do descuido depois de vários acidentes. Chegamos a pedir em Brasília a reforma total, porém virou um jogo de empurra-empurra e nada foi feito.”

Assim sendo, segundo o vereador Duroke, eles decidiram ir a Prata para pedir uma posição a respeito do assunto. “Eu e o Euberto Mello, vereador de Planura, decidimos ir até Prata e lá foram bem claros para gente que, em razão da crise que o estado de Minas Gerais vem passando, a reforma está em um momento inviável. Mas pedimos uma prioridade pelo menos aos guard-rails. No ano passado foi anunciado um paliativo e, posteriormente, uma reforma em razão dos pedidos do MP. Só que não foi cumprido e não saiu do papel até agora.”

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!