Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fake News

Prefeito de Colômbia desmente autorização para comércio funcionar

Notícia teve repercussão nas redes sociais


Prefeito de Colômbia desmente autorização para comércio funcionar - Foto: Portal NC

O prefeito Endrigo Bertin desmentiu a informação de que o comércio colombiense está autorizado a funcionar. A notícia teve repercussão nas redes sociais e obrigou o chefe do Executivo a emitir nota oficial. "A autorização de abertura do comércio é prerrogativa do estado e da Presidência da República e não do município", disse.

Um link com a imagem do G1 tomou conta dos grupos de WhatsApp, dizendo que o prefeito Endrigo, seguindo orientações do presidente, havia determinado a volta das aulas e a abertura total do comercio. O link também foi usado com nomes de outras cidades e prefeitos.

Segundo ele, os prefeitos seguirão a determinação do estado para manter a quarentena, que segue até o dia 7 de abril. "Entendo a situação difícil, de perda de renda e fechamento de postos de trabalho. ?? uma situação complicada que afeta muito toda a população. No entanto, a Prefeitura não tem poder de revogar um ato do governo de estado e autorizar a abertura do comércio", explicou.

Por outro lado, o prefeito informou que vem tomando medidas para evitar a proliferação do vírus na cidade, resguardando seus servidores com mais de 60 anos e pertencentes aos grupos de risco. 

Até o momento, Colômbia ainda não tem nenhum caso suspeito e em isolamento com sintomas da doença.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!