Banner Destaque (1)

Mesa diretora da Câmara de Colômbia ganha nova composição

Permaneceu na mesa na posição de primeira-secretĂĄria Nayra Bianca Rodrigues Pereira.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 02/04/2024 às 21:24:40 - Atualizado hĂĄ

O vereador Adelmo Nozaki assumiu a presidĂȘncia da Câmara Municipal de Colômbia durante uma reunião extraordinĂĄria da casa no dia 25 de março.

Adelmo havia sido eleito vice-presidente recentemente, em 9 de março, quando o então vereador Geraldo dos Reis, que estava na vice-presidĂȘncia, renunciou ao cargo na mesa diretora no dia anterior, antes de ter seu mandato cassado. Na oportunidade, com a renúncia, foi necessĂĄrio fazer uma eleição para vice-presidente, na qual Adelmo foi eleito.

Após a cassação dos quatro vereadores do Republicanos, incluindo Geraldo dos Reis e o então presidente Aparecido Daniel Pimenta (DĂĄ Pimenta), e do segundo secretĂĄrio da mesa, Diogo Silva Zaggo, Adelmo assumiu automaticamente a presidĂȘncia, conforme manda o regimento interno da casa, deixando então novamente vago o cargo de vice-presidente.

APÓS A CASSAÇÃO

Na primeira reunião após a cassação, foi realizada a cerimônia de juramento dos novos vereadores que assumiram o lugar dos vereadores do Republicanos, com a recontagem dos votos e realizada uma nova eleição para a cadeira de vice-presidente, sendo eleito Arnaldo Silva Romani Junior (recém-empossado) e Leandro Ramos Rodrigues (Gato) como segundo secretĂĄrio. Permanecendo na mesa na posição de primeira-secretĂĄria Nayra Bianca Rodrigues Pereira.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios