Banner Destaque (1)

Colômbia é premiada em terceiro lugar na categoria social do prêmio Franco Montoro

O prêmio foi entregue às 15 prefeituras que alcançaram as melhores classificações nos Índices Fiscal, Gestão e Social, de acordo com os resultados fiscais oficiais declarados pelas próprias prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Por Portal Notícias Colômbia SP em 13/05/2024 às 13:18:49 - Atualizado há

O município de Colômbia foi premiado em terceiro lugar no 2º Prêmio Franco Montoro na categoria social. A cerimônia de entrega aconteceu no 66º Congresso Estadual dos Municípios em Campos do Jordão, no mês de março, realizada pela Associação Paulista dos Municípios – APM.

O congresso contou com a participação do atual governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O prêmio foi enviado para a Prefeitura Municipal de Colômbia, já que, na oportunidade, o prefeito Júlio Cesar dos Santos (Tuta) não pôde participar do congresso e receber o prêmio.

O prêmio é dividido em três categorias: Fiscal, Gestão e Social, sendo entregue a 15 prefeituras. A análise foi realizada nos 645 municípios paulistas com base nos dados referentes a 2022 enviados para o Sistema Siconfi, da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), até o dia 1º de março, e o prêmio foi definido por meio de um estudo do Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM).

O Prêmio Governador Franco Montoro foi criado pela APM em homenagem ao patrono do municipalismo no estado de São Paulo, André Franco Montoro, que foi governador entre 1983 e 1987.

"Nosso município recebe mais um prêmio, desta vez na categoria social. Isso mostra que nossa gestão está no caminho certo, com relação a matrículas na educação infantil, cobertura vacinal, taxa de abandono escolar, mortalidade, gasto social e outras áreas. Não conseguimos estar presentes pessoalmente para receber o prêmio em Campos do Jordão, mas recebemos o troféu na prefeitura. Temos apenas que agradecer por ser reconhecido naquilo em que nossa gestão tem se dedicado", explicou o prefeito.
Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários