Banner Destaque (1)

Pescadores irregulares são multados em mais de dez mil reais

Os peixes serão doados para entidades beneficentes

Por Portal Notícias Colômbia SP em 17/03/2019 às 10:55:00 - Atualizado hĂĄ
Os peixes serão doados para entidades beneficentes - Foto:

Os peixes serão doados para entidades beneficentes - Foto:

Policiais ambientais do 4º Batalhão de Polícia Ambiental, lotados no Segundo Pelotão da Terceira Companhia, com sede em Barretos, registraram uma ocorrência de pesca com uso de apetrechos proibidos, além da captura de peixes com tamanho inferior ao permitido e em quantidade superior à permitida. A abordagem aconteceu no município de Colômbia no sábado, 16, às 9h00, pela equipe formada pelos cabos Dos Reis e Everton, com o soldado Thiago, com apoio dos cabos André Luis e Camilo. Conforme a ocorrência, a equipe fazia patrulhamento embarcado pelo Rio Grande quando localizou uma embarcação com dois pescadores.

Um dos suspeitos disse que seria profissional, porém não estava com a documentação e o outro era pescador amador. Os policiais encontraram, no barco, seis redes com malhas de 130 milímetros, duas tarrafas e 502 quilos de peixes da espécie curimba. Os dois pescadores foram autuados cada um com uma multa de R$ 10.740,00 e tiveram o barco, o motor e os apetrechos de pesca apreendidos e depositados na sede da polícia ambiental de Barretos. De acordo com a Instrução Normativa Ibama 26/2009, a utilização de redes em rios com malhas inferiores a 140 milímetros é proibida aos profissionais e para amadores nenhum tipo de rede é permitido. Além desta irregularidade, muitos dos peixes foram capturados com tamanho inferior ao permitido, conforme fixado no anexo da norma legal. Os pescadores também contrariaram a norma capturando uma quantidade superior a dez quilos mais um exemplar por pescador.

O crime cometido pelos pescadores, segundo a Polícia Ambiental, está incluso no Artigo 34, incisos I e II, da Lei Federal 9.605/98, que ordena o encaminhamento da ocorrência à Polícia Federal, com os infratores respondendo ao processo em liberdade. Os peixes serão doados para entidades beneficentes.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios