A PolĂcia Civil registrou uma ocorrĂȘncia de Crime Contra o Patrimônio, abrindo uma investigação para apurar um caso denunciado pela atendente M.G.S.O., que, pelo registro inicial, foi vĂtima de constrangimento mediante violĂȘncia ou grave ameaça. Segundo a ocorrĂȘncia, a denunciante trabalha na agĂȘncia da Empresa de Correios e TelĂ©grafos e recebeu, no dia 7, por volta das 12h35 horas, uma ligação telefônica de pessoa desconhecida que lhe disse que dois homens em uma motocicleta iriam entrar na agencia com o capacete e estariam armados, mas nada fariam se ela colaborasse.
Ela assinalou no registro policial que o autor da ligação disse que sabia da ausĂȘncia do gestor da agĂȘncia naquele horĂĄrio, sempre ameaçando que ela estaria sendo vigiada. Em seguida, perguntou quanto havia no caixa e, diante da resposta de que havia, quatro mil reais, disse que era pouco e que a vĂtima deveria receber mais depósitos e direcionar para diversas contas. Enquanto ela fazia os depósitos, recebeu orientação para dispensar os clientes dizendo que o sistema estaria fora do ar. Logo, pediu para se portar normalmente, recebendo depósitos e rasgando os papĂ©is, sempre dizendo que pessoas armadas iriam entrar na agĂȘncia.
A atendente informou que o interlocutor sempre perguntava quanto havia no caixa, ordenava novos depósitos em contas indicadas por ele. Como a ligação começou a ficar ruim e foi interrompida, a atendente pediu para que uma cliente saĂsse com ela da agĂȘncia e que fosse chamar a polĂcia, ao mesmo tempo em que ela entrou em contato com o gestor da unidade. Assim que o gestor e a polĂcia chegaram na agencia, o telefone tocou novamente e um policial atendeu, mas o indivĂduo percebeu e desligou. No total, foram feitas 33 tentativas de depósitos, sendo que cinco falharam e 28 no valor de R$ 1.000,00 cada foram efetivadas nas vĂĄrias contas indicadas pelo autor.
A agĂȘncia conseguiu estornar sete depósitos no valor de R$ 1.000,00 cada. As vĂtimas foram orientadas a fornecer posteriormente o relatório de todas contas que receberam os depósitos.