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Empresa desiste das obras de recuperação da ponte e tapa buracos na rodovia

A empresa deverá desclassificada e a segunda colocada acionada para concluir os trabalhos

Por Portal Notícias Colômbia SP em 10/02/2022 às 23:07:00 - Atualizado há
Empresa desiste das obras de recuperação da ponte e tapa buracos na rodovia - Foto: Portal NC

Empresa desiste das obras de recuperação da ponte e tapa buracos na rodovia - Foto: Portal NC

A empresa GSV-Construtora e Usina de Asfalto, da cidade de Frutal, que até então estava responsável pela obra paliativa de tapa buracos no trecho da BR-364 entre Planura e Frutal e pela recuperação das grades de proteção da ponte sobre o Rio Grande, solicitou a desistência da licitação. As obras se iniciaram no dia 19 de abril do ano passado, mas estão paralisadas desde novembro do mesmo ano.

O trecho entre Planura e Frutal e a Ponte ???Gumercindo Penteado,??? que tem 630 metros de cumprimento e está sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre-DNIT, de Prata-MG. Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Colômbia, Maria Inácia Macedo Freitas, o DNIT relatou que a empresa que havia ganhado a licitação do Governo Federal pediu desistência, informando que não iria conseguir concluir a obra.

A empresa havia ganhado a licitação de outras vinte empresas que estavam inscritas e posteriormente também foi contratada para recuperar as grades de proteção da ponte entre os estados de São Paulo e Minas Gerais. De acordo com o chefe de serviço do DNIT, Luiz Gustavo Oliveira Marcacine, a empresa deverá ser desclassificada e a segunda colocada acionada para concluir a obra, que está paralisada. A obra estava prevista para ser concluída em agosto de 2023.

O responsável pela GSV procurou pelo portal relatando que foi pedida a rescisão do contrato devido ao fato de o DNIT não ter reequilibrado os valores que foram pedidos pela empresa, justificando que os custos da obra aumentaram, tornando o contrato inexequível.

Em outubro de 2020, o Ministério Público Federal-MPF recomendou ao DNIT que tomasse providências efetivas para a recuperação, manutenção, conservação e sinalização horizontal e vertical da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal, a pedido do Ministério Público Federal, chegou a realizar uma vistoria na via, que também alertou o órgão para a necessidade de obras de reparação e manutenção no trecho.

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