Banner Destaque (1)

Novos vereadores deverão participar da primeira reunião extraordinĂĄria na segunda-feira

O partido Republicanos esclareceu que os vereadores cassados não ficam inelegĂ­veis.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 24/03/2024 às 13:51:26 - Atualizado hĂĄ

Os novos vereadores que tomaram posse na Secretaria da Câmara Municipal de Colômbia na sexta-feira, dia 22, deverão participar da primeira reunião na casa legislativa, nesta segunda-feira, dia 25.

A recontagem dos votos das Eleições de 2020 foi realizada no dia 20 de março, no Cartório Eleitoral de Barretos, após a perda de mandato de todos os quatro vereadores do partido Republicanos. Esta decisão foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido à constatação de candidaturas fictĂ­cias no partido para completar a chapa nas eleições municipais.

Os novos vereadores eleitos na recontagem, Arnaldo Silvio Romani JĂșnior (Silvinho), Kelli Cristina de Souza Zazenon, Tatiana Togo Camilo e Wesley Rodrigues da Silva participarão do juramento da bandeira e ainda da eleição para eleger o novo vice-presidente e segundo secretĂĄrio da Mesa Diretora da casa.

Mesa Diretora

O ex-vereador Geraldo dos Reis do Republicanos renunciou ao cargo de vice-presidente antes de ser cassado, com pedido protocolado na Secretaria da Câmara, no dia 8 de março. Após a renĂșncia, a reunião extraordinĂĄria para eleição do novo vice-presidente foi realizada em uma extraordinĂĄria, no dia 9 de março, sendo eleito Adelmo Nozaki, que agora assume a presidĂȘncia da casa, com a saĂ­da dos parlamentares.

O partido entrou com recurso contra a decisão do TSE e os edis poderão voltar para a casa, caso o recurso seja acatado pela Corte. Conforme o partido, os vereadores conseguiram permanecer na casa, até então, após passarem pela primeira e segunda instância, sendo a decisão de cassação proferida apenas em Ășltima instância, com voto monocrĂĄtico, cabendo recurso da decisão. O partido esclareceu ainda que os vereadores que perderam a cadeira não ficam inelegĂ­veis.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios