Banner Destaque (1)

Prefeitura firma parceria com o curso da Unifafibe para elaboração de pórtico e paisagismo de espaços públicos

O projeto será desenvolvido por alunos de todos os anos do curso em colaboração com a Superintendência de Turismo do município.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 24/06/2024 às 09:53:33 - Atualizado há

A Prefeitura Municipal de Colômbia, através da Superintendência de Turismo, firmou em abril uma parceria com o Escritório Modelo Interdisciplinar do curso de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil (EMAUEC) da Unifafibe para a elaboração de um pórtico e paisagismo das Praças da Matriz e do Mirante de Colômbia.

O projeto será desenvolvido por alunos de todos os anos do curso em colaboração com a Superintendência de Turismo do município, envolvendo a criação de croquis e maquetes utilizando materiais sustentáveis.

"Como meta, tomei a iniciativa de trabalhar a valorização dos espaços públicos de nosso município. Fui até a Unifafibe e, através dessa iniciativa de nossa pasta, desenvolvemos um trabalho com os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da universidade. Procurei a coordenadora e lá, por coincidência, durante a inauguração de um escritório modelo, que tem como objetivo trabalhar em projetos para colaborar com a comunidade. E como fiz o contato logo quando estavam montando o escritório, já colocaram nosso município para inaugurar o espaço e realizar seus primeiros projetos. O primeiro deles será o pórtico, seguido pelo paisagismo da praça e do mirante", explicou Vania Maria, superintendente de Turismo em Colômbia.

Vania destacou que o primeiro contato ocorreu antes de abril e que a parceria foi definitivamente estabelecida durante a Semana de Estudos do curso, quando esteve junto do prefeito Júlio Cesar dos Santos (Tuta) no lançamento do desafio do primeiro projeto para Colômbia, na universidade em Bebedouro. Os alunos e professores coordenadores estiveram em Colômbia no dia 22 de maio para coletar informações para a elaboração do projeto.

"Partimos para a segunda etapa, em que eles vieram ao nosso município para realizar a parte técnica, incluindo a medição dos espaços e a fotografia para a apresentação da maquete ao nosso prefeito, mostrando como o projeto será implementado", finalizou.

Para o prefeito Júlio Cesar, a parceria será importante para a valorização desses espaços.

"Só tenho a agradecer à coordenadora do curso, Miranda Zamberlan, à coordenadora do EMAUEC, professora Ana Luiza Figueiredo, e a todos os alunos que fazem parte do núcleo por nos ajudarem a transformar nosso município. Queremos revitalizar os espaços públicos de nossa cidade e essa parceria será de grande importância para essa realização. Agradeço também à Vania Maria, nossa superintendente, pela iniciativa, e parabenizo pelo trabalho à frente da superintendência, junto com nosso COMTUR", agradeceu o prefeito Tuta.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários