Acusado de assassinar mulher em Planura ficará preso por 30 dias temporariamente até finalização da investigação da PCMG

O mandado de prisão foi cumprido pela PM de Miguelópolis.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 23/06/2024 às 15:52:39 - Atualizado há

O homem acusado de assassinar Caroline de Assunção Ferreira, de 44 anos, com aproximadamente sete facadas na rua João Januário, no centro de Planura, foi preso pela Polícia Militar em Miguelópolis na noite de ontem e permanecerá em prisão temporária por 30 dias.

A prisão ocorreu após uma investigação da Polícia Civil de Planura. O delegado Dr. Murilo Cezar Antonini Pereira informou que inicialmente havia dois suspeitos, sendo um deles descartado, visto que as investigações apontavam para Rodrigo Marcolino Pereira, de 40 anos, que havia desaparecido após o crime.

"Realizamos um trabalho de investigação e identificamos o suspeito que estava foragido. As investigações indicam que a motivação do crime seria ciúmes, já que a vítima mantinha contato com seu ex-companheiro, que a encontrou morta. Testemunhas relataram que ele já havia tentado matá-la outras vezes. Solicitamos um mandado de prisão enquanto concluímos a investigação para posteriormente solicitar a prisão preventiva com indiciamento por feminicídio", declarou o delegado responsável pelo caso.

Após a expedição do mandado de prisão, ele foi repassado para as cidades vizinhas.

Marcolino foi detido após a Polícia Militar de Planura receber informações sobre seu paradeiro e repassá-las para os policiais de Miguelópolis, que o encontraram por volta das 23h na avenida Leopoldo Carlos de Oliveira, no centro da cidade. Rodrigo tentou se passar por Pedro Henrique, mas acabou confessando sua verdadeira identidade e admitiu morar em Planura e havia cometido o crime.

Ele foi levado ao pronto-socorro e, posteriormente, conduzido ao plantão policial de Ituverava.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque 2)

Comentários

Institucional Portal NC (Destaque 3)