Banner Destaque (1)

Aproximadamente 18% da população de Colômbia recebem benefícios do Bolsa Família

138 famílias não atualizaram o cadastro e podem ter o benefício cancelado.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 15/06/2018 às 14:45:00 - Atualizado há
Aproximadamente 18% da população de Colômbia recebem benefícios do Bolsa Família - Foto: Portal NC

Aproximadamente 18% da população de Colômbia recebem benefícios do Bolsa Família - Foto: Portal NC

Segundo relatório do ministério do Desenvolvimento Social (MDS), atualizado em 20 de maio, em Colômbia, há 480 famílias beneficiárias do Bolsa Família (PBF). Essas famílias beneficiárias equivalem, aproximadamente, a 18,02% da população total do município, e inclui 317 famílias que, sem o programa, estariam em condição de extrema pobreza. No mês de maio de 2018 foram transferidos R$ 86.941,00 às famílias do Programa e o benefício médio repassado foi de R$ 181,13 por família. 

Segundo o documento do ministério, a cobertura do programa é de 210,53% em relação à estimativa de famílias pobres no município. Essa estimativa é calculada com base nos dados mais atuais do Censo Demográfico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o MDS, o município já alcançou a meta de atendimento do programa. ‘O foco da gestão municipal deve ser na manutenção da atualização cadastral dos beneficiários, para evitar que famílias que ainda precisam do benefício tenham o pagamento interrompido. A qualidade dos dados cadastrais aumenta a possibilidade de que todas as famílias pobres e extremamente pobres do Município sejam beneficiárias do Programa’, observa o relatório.

Periodicamente, o ministério convoca as famílias beneficiárias do PBF para atualizarem seus cadastros nos processos de Revisão Cadastral e Averiguação Cadastral. Em cada um desses processos, as famílias são organizadas em grupos, com prazos diferenciados para a atualização cadastral.

Na Revisão Cadastral são convocadas as famílias que estão sem atualizar o cadastro há mais de 24 meses. No município, das 148 famílias convocadas no ano de 2017, 29 ainda não atualizaram o cadastro e podem ter o benefício cancelado caso não cumpram o prazo para a atualização.

Na Averiguação Cadastral, são convocadas as famílias identificadas com informações divergentes entre o Cadastro Único e outras bases de dados do governo federal. Em  Colômbia, das 384 famílias convocadas no ano de 2017, 138 ainda não atualizaram o cadastro e podem ter o benefício cancelado caso não cumpram o prazo para a atualização. 

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários