Banner Destaque (1)

Bandidos assaltam Posto Moura e tentam abrir cofre

A ocorrĂȘncia terminou em Barretos com varias apreensões.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 14/08/2018 às 13:05:00 - Atualizado hĂĄ
Auto Posto e Conveniência Moura - Foto: Portal NC

Auto Posto e Conveniência Moura - Foto: Portal NC

A Polícia Militar de Colômbia registrou um assalto ao Auto Posto Moura, na Avenida Anhanguera, na madrugada da segunda-feira, 13. Por volta das 2 horas, os policiais militares cabo Djalma e soldado Raposo, que estavam em patrulhamento pela cidade, passaram pela rodovia SP-326 de frente para o Posto Moura e viram as motocicletas dos vigilantes que fazem rondas noturnas pela cidade no pátio do posto e estranharam a situação.

Ao chegarem ao local, foram informados pelos vigilantes que estava ocorrendo um roubo no local e os assaltantes estavam nas redondezas. Em seguida, viram um Ford Ka de cor azul que fez uma manobra na rodovia e foi em direção a Barretos. De acordo com as informações os policiais fizeram o acompanhamento, fazendo sinais de parada, mas não foram atendidos e o veículo aumentou a velocidade até que saiu da pista e caiu em uma valeta no trevo de acesso ao povoado de Laranjeiras.

De acordo com a polícia, quatro pessoas estavam no veículo e saíram fazendo disparos em direção à viatura. Os policiais reagiram à agressão, também atirando em direção aos suspeitos, que fugiram.

Os policiais ficaram pelo local e algum tempo depois, perceberam que um veículo GM Captiva passou em baixa velocidade, acionando a buzina. Diante disso, abordaram o veículo, que era dirigido por por uma técnica de enfermagem de 38 anos moradora em Barretos, a qual confessou que estava ali para buscar o filho “Ronas” de 19 anos atendendo um pedido da nora.

A mulher foi encaminhada ao destacamento policial de Colômbia, com o veículo que acabou recolhido administrativamente, por estar com licenciamento vencido.

Em seguida um homem de 42 anos, marido dela foi buscá-la em um veículo Fiat Stilo. 

O casal foi liberado, porém, monitorado pela Polícia Militar. 

No Ford Ka foram encontrados dois pés de cabra e, no posto, duas chaves de fenda utilizadas na tentativa de abertura do cofre. Segundo a polícia, foram levados o dinheiro que estavam no caixa.

BARRETOS

Um trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil, culminou com a prisão em Barretos, de quatro pessoas, dois assaltantes que participaram do assalto, os pais de um deles que tentavam dar fuga ao filho, e a recuperação de vários objetos possivelmente furtados ou roubados.

O cabo Edenilson e sargento Lopes, ao entrar em serviço, receberam informações do ocorrido e seguiram em sentido a Colômbia para dar apoio na captura dos assaltantes e, no trajeto, foi noticiando que um veículo Fiat/Stilo, de cor escura, tinha pego um dos assaltantes e estava indo para Barretos. Após encontrarem o carro, a PM fez acompanhamento, conseguindo abordar o veículo no quilômetro 433, nas proximidades da Fazenda Guanabara, sendo que A.A.S., de 42 anos, estava conduzindo o veículo ao lado da esposa, identificada como T.R.L.S., 38 anos e, no banco de trás, estavam os passageiros “Ronas” de 19 anos e um outro de indivíduo de nome “Mailson” de 29 anos.

O Fiat Stilo de placas HLB-6969, de Barretos, foi apreendido e, em seu interior, foi encontrada uma mochila com R$3.900,70 em cédulas e moedas que seria o dinheiro roubado do posto de combustível em Colômbia, sendo que, em poder dos suspeitos, foram apreendidos também quatro celulares.

Os dois passageiros “Ronas” e “Mailson” confessaram a participação no assalto que teria sido realizado em companhia de outros dois suspeitos conhecidos pelos nomes de “Bruno” e “Douglas”. 

O casal confessou que foi resgatar o filho e o comparsa. Todos os suspeitos foram conduzidos para a delegacia, e posteriormente presos em flagrante. 

“Eu ratifiquei a voz de prisão dada a todos, mandei autuá-los em flagrante por roubo qualificado e associação criminosa, tanto os dois autores como o pai e a mãe de “Ronas”, porque de qualquer maneiras eles estão concorrendo para a prática do crime, porque estavam lá auxiliando o filho. Quanto aos dois foragidos, “Bruno” que é muito perigoso e está armado, e “Douglas”, nós estamos representando pela prisão preventiva deles, muito embora “Bruno”, já tenha a prisão preventiva decretada” disse o delegado Antônio Alício.

OBJETOS FURTADOS E ROUBADOS RECUPERADOS

O delegado confirmou que após conversar com “Ronas” e “Mailson”, eles passaram a confessar a pratica de outros crimes em Barretos, como furtos em estabelecimentos comerciais   e roubos, inclusive numa concessionária. Os investigadores do 1º DP apoiados por uma equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) apreenderam uma grande quantidade objetos furtados e roubados, os quais estavam na casa de “Ronas”, no bairro Campo Redondo e na residência da avó dele no bairro América.

“O principal cabeça é o “Ronas”, todos esses objetos foram apreendidos na casa da avó dele no bairro América e na residência dele no Jardim Campo Redondo. Então nós temos muito que conversar com ele para resolver vários crimes de furtos e roubos no nosso município” concluiu o delegado Antônio Alicio. 

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios