Avião agrícola cai próximo do aeroporto em Planura

Piloto não ficou ferido

Por Portal NC 01/04/2021 - 21:54 hs

Avião agrícola cai próximo do aeroporto em Planura
Avião agrícola cai próximo do aeroporto em Planura

Um avião monomotor agrícola que estava pulverizando uma lavoura de cana com 1.500 litros de defensivos caiu próximo do aeroporto de Planura após perder força na tarde de quinta-feira, 1º. A aeronave, que apresentou falha mecânica em voo, pegou fogo após a queda, mas o piloto não ficou ferido e conseguiu sair antes da explosão.

O incidente ocorreu na cabeceira da pista de pouso, no momento em que o piloto pousava o avião PT-WQY. Ao sair da pista, a aeronave colidiu com uma árvore.

Informações, não confirmadas são de que ele estaria utilizando o aeroporto para reabastecer o veneno para pulverização. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa) foi notificado.

O piloto contou que havia decolado com a aeronave na pista de pouso de Planura e, logo após a decolagem a aeronave apresentou falha mecânica, com perda de força do motor. Com a pane, ele fez o retorno para pouso de emergência, mas, quando faltavam aproximadamente vinte metros para chegar ao início da pista, a aeronave chocou-se com a parte inferior no solo e passou transversalmente do início da pista, vindo a bater a cauda em uma árvore de porte médio ali existente, onde ficou a parte traseira da aeronave.

Segundo ele, após o choque na árvore, o avião ainda deslizou por aproximadamente quarenta metros, onde parou e iniciou um incêndio. O piloto saiu e logo as chamas se alastraram, causando grande destruição na aeronave. Foi acionado o apoio de caminhões-pipa para apagar o incêndio. 








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.