Banner Destaque (1)

Cultivo de laranja é a atividade que mais emprega em Colômbia

O setor sucroalcooleiro foi apontado também com grande consorte.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 27/04/2023 às 16:44:23 - Atualizado há
: Cultivo de laranja é a atividade que mais emprega em Colômbia.

: Cultivo de laranja é a atividade que mais emprega em Colômbia.

Cultivo de laranja é uma atividade que mais emprega na cidade de Colômbia, segundo os últimos dados da Relação Anual de Sociais (RAIS), divulgado pelo Ministério do Trabalho. A divulgação da RAIS apresenta informações sobre todos os empregos formais no Brasil e os dados são divulgados anualmente.

Conforme o levantamento do ano de 2021, o município de Colômbia possuía 3,9 mil empregos com carteira assinada. A ocupação predominante desses trabalhadores é a de trabalhador no cultivo de árvores frutíferas, com 1.526 empregados. Em seguida, estão tratoristas agrícolas, com 336 empregados, e motoristas de caminhão, com 167 empregados.

Do total de trabalhadores, as três atividades que mais empregam são o cultivo de laranja, com 1.939 empregos, a fabricação de açúcar, com 739 funcionários, e a administração pública, com 555 colaboradores.

O cultivo de laranja é uma atividade de grande importância para a economia do município e da região. O setor sucroalcooleiro também tem grande consorte, sendo responsável pela produção de açúcar e etanol, além da geração de empregos. Os dados apresentados evidenciam a importância do setor agropecuário para a economia de Colômbia.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários