Banner Destaque (1)

Corpo de Bombeiros captura tamanduá-mirim na área urbana de Colômbia

O animal silvestre foi capturado por uma equipe e solto em uma área de preservação próxima da antiga estação.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 15/02/2024 às 10:27:18 - Atualizado há

Um tamanduá-mirim foi capturado na noite de ontem pelo Corpo de Bombeiros de Barretos na rua Josefino da Rocha Ribeiro, no centro de Colômbia. O tamanduá foi visto por moradores que acionaram o Corpo de Bombeiros para capturar o animal.

O animal silvestre foi capturado por uma equipe e solto em uma área de preservação próxima da antiga estação.

"Este tamanduá-mirim sempre dá uma volta na área urbana de Colômbia, como estamos às margens do Rio Grande, ainda tem alguns fragmentos de matas nativas; estes animais vão à área urbana em busca de alimento", disse a bióloga Maria Inácia.

O animal foi visto também no final de novembro do ano passado próximo à escola estadual Alice Fontoura de Araujo, em que na oportunidade não conseguiram capturar.

"Esse animal silvestre mede entre 87 cm e 110 cm e pode pesar até 7 kg, com uma cauda preênsil. Apresenta coloração predominantemente amarelada, com duas manchas pretas que se estendem dos ombros até a região posterior do corpo. A cabeça desse tipo de tamanduá tem um focinho alongado, não possui dentes e sua língua é longa para capturar formigas, cupins e abelhas. O animal possui quatro dedos nos membros anteriores, com garras longas em três deles, e cinco dedos nos posteriores, com garras curtas", especificou a bióloga.

Ainda conforme a bióloga, em caso de aparições como essa, a orientação é acionar a Polícia Ambiental ou o Corpo de Bombeiros.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários