Banner Destaque (1)

Quadrilha explode duas agĂȘncias bancĂĄrias no Centro de GuaĂ­ra, e dois suspeitos morrem

Grupo armado invadiu os estabelecimentos na madrugada desta terça-feira (5) e atirou na polĂ­cia. Na fuga, policiais do Deic interceptaram parte dos ladrões em Araraquara.

Por Portal Notícias Colômbia SP em 05/06/2018 às 18:37:00 - Atualizado hĂĄ
Caixas eletrônicos de duas agências bancárias ficaram totalmente destruídos - Foto: Divulgação

Caixas eletrônicos de duas agências bancárias ficaram totalmente destruídos - Foto: Divulgação

Ladrões explodiram duas agências bancárias na madrugada desta terça-feira (5) no Centro de Guaíra (SP). Segundo a Polícia Civil, houve troca de tiros após as explosões e dois suspeitos foram baleados e mortos durante a fuga por Araraquara (SP).

De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo invadiu as agências dos bancos Itaú e Santander, por volta das 3h30, e tinha como alvos os caixas eletrônicos. Os alarmes foram disparados e a polícia se dirigiu ao local, mas foi recebida a tiros pelos ladrões fortemente armados e encapuzados.

Houve uma intensa troca de tiros e o grupo usou os carros para bloquear as passagens e dificultar a aproximação dos PMs. Um dos suspeitos que estava na Rua Dez acabou sendo baleado e foi socorrido pelos próprios comparsas. O grupo fugiu na contramão da Avenida Onze e a polícia identificou dois carros, um Toyota SW4 e um VW Gol, em poder da quadrilha.

Apesar do cerco, os ladrões conseguiram fugir. Na porta da agência do Santander, os policiais apreenderam uma pistola com oito cartuchos calibre nove milímetros intactos e ainda um capuz.

Os caixas eletrônicos das duas agências foram danificados pelos explosivos. A segurança do banco Itaú informou que um colete à prova de balas foi levado pelo grupo.

Imagens das câmeras de segurança, mostra quando um homem ferido, armado e encapuzado se arrasta pela calçada até a rua. Em seguida, outro suspeito corre até o fim da via e tiros atingem o chão e um poste. Um carro se aproxima, dois homens descem e vão até o suspeito caído no chão. Eles o carregam para dentro do veículo e deixam o local.

Fuga e mortes

Na fuga, dois homens morreram baleados em Araraquara. Os suspeitos estavam no banco traseiro de uma Mitsubishi Pajero, no Jardim Arangá. 

Segundo o Departamento de Investigações Sobre Crime Organizado (Deic), a 5ª delegacia de roubo a bancos recebeu informações que alertavam sobre o planejamento de um ataque a uma agência em Guaíra.

Uma parte da quadrilha seguiu para Araraquara e foi interceptada por policiais do Deic. 

Ainda segundo informações da polícia, dois suspeitos de participação no ataque renderam um médico em Araraquara e dirigiram o carro dele até São Carlos (SP), onde a vítima foi libertada. Dois assaltantes foram presos com um fuzil, em Jundiaí (SP). O restante da quadrilha fugiu.

As polícias Civil e Militar interditaram as agências em Guaíra para o trabalho da perícia. A PM não informou se o grupo conseguiu levar o dinheiro dos cofres das agências. Nenhum policial ficou ferido.

Em Bebedouro, os investigadores encontraram uma casa que teria sido usada como ponto de controle dos bandidos. Lá dentro, não havia ninguém. Apenas dois veículos, um Honda HRV e uma caminhonete Hilux, que teriam sido usados na fuga pelos bandidos. Desta casa o grupo então se dividiu. Uma parte do bando simplesmente sumiu. 

Em toda a ação na região, ao todo cerca de 6 pessoas ficaram de refém. 

Bancos fechados

Em nota, o Itaú-Unibanco informou que apoia as autoridades na investigação. Segundo a instituição, o prédio será interditado para reparos e os clientes serão direcionados para as agências mais próximas. Os clientes também poderão realizar suas transações por meio dos outros canais disponíveis, como internet banking, aplicativos no celular e correspondentes bancários.

Já o Santander informou que colabora com as investigações policiais e que a agência ficará fechada. Os clientes estão sendo encaminhados para a agência de Barretos.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios