Banner Destaque (1)

Produtores recebem orientações para evitar incêndios na área rural

Representantes da Polícia Ambiental e da Defesa Civil destacaram a importância do trabalho conjunto

Por Portal Notícias Colômbia SP em 25/07/2018 às 20:07:00 - Atualizado há
Produtores recebem orientações para evitar incêndios na área rural - Foto: Divulgação

Produtores recebem orientações para evitar incêndios na área rural - Foto: Divulgação

Produtores rurais de Barretos e região participaram de palestra de orientação da Operação Corta-Fogo, no dia 24, no recinto Paulo de Lima Correa, numa iniciativa do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande e várias instituições do setor.

Representantes da Polícia Ambiental e da Defesa Civil destacaram a importância do trabalho conjunto visando prevenir incêndios em propriedades.

A palestra foi ministrada pelo 1° tenente PM Robson Alessandro Barboza, que pertence ao 2º Pelotão da Polícia Ambiental. 

Na oportunidade, o militar, orientou os produtores rurais sobre o tema “Como evitar multas ambientais”. 

Esteve presente na reunião a bióloga e coordenadora da Defesa Civil de Colômbia, Maria Inácia, onde a mesma destacou os grandes incêndios que vem ocrrendo em nossa região. 

A Operação Corta Fogo está dividida em quatros programas integrados e complementares:

Prevenção: tem como objetivo agir na redução de riscos de incêndios florestais, mediante adoção de campanhas informativas e ações de limitação ou redução das fontes propagadoras de fogo.

Controle: atua para disciplinar, monitorar e fiscalizar o emprego do fogo na Queima Controlada, bem como a emissão de licenças e autorizações.

Monitoramento: promove o acompanhamento dos focos de incêndios e queimadas, bem como as condições climáticas que favoreçam o aumento do risco de fogo, para fornecer subsídios aos órgãos participantes da Operação Corta Fogo.

Combate: conjunto de atividades destinadas a planejar, integrar e executar ações de combate a incêndios florestais; treinar brigadas municipais e das Unidades de Conservação.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários