Banner Destaque (1)

Jovem é morto a tiros após briga de trânsito em Barretos

Autor dos disparos estava em uma moto e conseguiu fugir

Por Portal Notícias Colômbia SP em 08/11/2018 às 14:42:00 - Atualizado há
Movimentação na esquina da rua 26 com a avenida 013 logo após o crime - Foto: Divulgação

Movimentação na esquina da rua 26 com a avenida 013 logo após o crime - Foto: Divulgação

A Polícia Civil através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais ) de Barretos, está investigando o assassinato de Matheus Marcos da Silva, 21 anos, ocorrido por volta das 13 horas desta segunda – feira, 05, no bairro Aeroporto em Barretos. 

Matheus trabalhava como motoboy  e trafegava com uma moto Honda 150 Titan,  entregando marmitas para um restaurante, quando na rua 26 com a avenida 013, foi fechado e  abordado pelo autor do crime.

As imagens das câmeras de segurança de um prédio comercial, mostram quando o assassino desce da moto e saca um revólver e  efetua três disparos atingindo e ocasionando a queda da vítima.

O  autor ainda se aproxima desfere  um chute e depois foge.

O jovem foi socorrido pela equipe da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros através do cabo Gésse, soldados Ricardo e Caio e levado para a Santa Casa, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Quando nós chegamos havia um médico que estava passando pela via já prestando socorro à vítima, que encontrava-se em parada cardiorrespiratória. Nós assumimos a ocorrência e prosseguimos com a reanimação e socorremos a vítima de imediato para a Santa Casa. No local, nós conseguimos detectar que ele apresentava duas perfurações, provavelmente dois disparos,  sendo uma no tórax e a outra no ombro.” disse o cabo Gésse.

Os policiais militares Marcelo e Borges foram até a Santa Casa, sendo informados do óbito e apresentaram a ocorrência na DIG, que iniciou o trabalho visando a apuração e detenção do autor.

A polícia levantou  através de uma testemunha, que a vítima disse no trabalho que por volta das 11h30, durante as primeiras entregas do dia, teria tido um desentendimento com um outro motociclista por motivos de trânsito.

O delegado Antônio Augusto Miranda determinou o registro do caso como homicídio simples. 

A Delegacia de investigações Gerais (DIG) confirmou que identificou o autor do assassinato. O autor continua foragido e não teve seu nome divulgado pela polícia, mas sabe-se que é um jovem de 22 anos.  O delegado João Brocanello Neto confirmou que instaurou o inquérito policial, e que poucas horas após o crime a autoria estava esclarecida.

A motivação que levou ao homicídio, continua sendo investigada pela polícia, apesar de especulações de que o entrevero ocorreu por causa de uma briga de trânsito.

“Ainda nós não temos uma certeza para determinar a real causa motivadora, desse homicídio, há especulações que teria havido um entrevero, enquanto ambos circulavam com suas respectivas motocicletas. E desencadeou essa contenda física que por conseguinte gerou o homicídio pouco tempo depois” confirmou.

Os investigadores através de imagens de sistema de monitoramento conseguiram levantar a placa da motocicleta utilizada pelo autor do crime.

“Nós utilizamos informações colhidas no campo, próximo onde aconteceu a ocorrência e também de tecnologia. A tecnologia está a favor da sociedade, da população e das instituições, e é importante hoje, utilizarmos essas ferramentas disponíveis, imagens veiculadas pelo sistema de segurança de prédios públicos e privados e até as instalações que nós temos utilizadas da própria cidade” ressaltou.

O delegado disse que pelas imagens que mostram o momento do crime não restaram dúvidas de que houve uma execução.

“A vítima foi interceptada durante o seu trajeto, o agente saca da arma sem qualquer hesitação e dispara três vezes e ainda me parece que desferiu um ou dois chutes na cabeça da vítima. Então isso daí é típico de quem estava com muita raiva e usou de extrema violência, para se satisfazer de uma situação que me parece muito desproporcional” frisou.

O delegado da DIG não descarta a possibilidade de pedir a prisão do autor. “Sem dúvida alguma até porque ele está armado e é perigoso” concluiu.

SEPULTAMENTO

O sepultamento de Matheus Marcos da Silva ocorreu na tarde desta terça-feira, 06, no Cemitério Municipal de Barretos. Amigos do motoboy levaram as motos até a frente do cemitério e participaram do cortejo com o barulho dos veículos e uma salva de palmas.

O Diário de Barretos 

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários