Colômbia exportou 18,33 milhões de dólares em açúcar no ano passado

No ano passado, ainda segundo o ministério, o município não realizou importações.

Por Redator 12/01/2019 - 00:12 hs
Foto: Divulgação
Colômbia exportou 18,33 milhões de dólares em açúcar no ano passado
Colômbia exportou 18,33 milhões de dólares em açúcar no ano passado

Relatório do ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) mostra que em 2018, o município de Colômbia exportou 18,33 milhões de dólares em açúcar, o único produto industrializado vendido ao exterior por empresas da cidade.

Segundo o MDIC, o maior comprador do açúcar produzido no município foi a Argélia, com negócios que geraram 3,79 milhões de dólares, respondendo por 21% de todo o volume exportado.

O segundo maior parceiro comercial de Colômbia foi o Egito, que importou 3,27 milhões de dólares, respondendo por 18% de tudo o que foi vendido ao exterior.

Na terceira posição, aparece a Índia, que importou 2,39 milhões em açúcar, com participação de 13%. A China, com importações de 1,88 milhão de dólares, representou 10% das vendas do município. Entre os cinco maiores importadores do açúcar colombiense, aparece ainda a Rússia, com negócios que totalizaram 1,79 milhão de dólares, com participação de 9,8%.

Segundo o documento ministerial, o açúcar colombiense é comprado ainda por Bangladesh, Malásia, Arábia Saudita, Tunísia e Somália.

Colômbia aparece na 193ª posição entre os municípios exportadores do Estado de São Paulo e na 745ª no ranking nacional.

No ano passado, ainda segundo o ministério, o município não realizou importações.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.