Colômbia exportou 18,33 milhões de dólares em açúcar no ano passado
No ano passado, ainda segundo o ministério, o município não realizou importações.
Relatório do ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) mostra que em 2018, o município de Colômbia exportou 18,33 milhões de dólares em açúcar, o único produto industrializado vendido ao exterior por empresas da cidade.
Segundo o MDIC, o maior comprador do açúcar produzido no município foi a Argélia, com negócios que geraram 3,79 milhões de dólares, respondendo por 21% de todo o volume exportado.
O segundo maior parceiro comercial de Colômbia foi o Egito, que importou 3,27 milhões de dólares, respondendo por 18% de tudo o que foi vendido ao exterior.
Na terceira posição, aparece a Índia, que importou 2,39 milhões em açúcar, com participação de 13%. A China, com importações de 1,88 milhão de dólares, representou 10% das vendas do município. Entre os cinco maiores importadores do açúcar colombiense, aparece ainda a Rússia, com negócios que totalizaram 1,79 milhão de dólares, com participação de 9,8%.
Segundo o documento ministerial, o açúcar colombiense é comprado ainda por Bangladesh, Malásia, Arábia Saudita, Tunísia e Somália.
Colômbia aparece na 193ª posição entre os municípios exportadores do Estado de São Paulo e na 745ª no ranking nacional.
No ano passado, ainda segundo o ministério, o município não realizou importações.
Deixe seu Comentário
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.
Leonardo Ferrari - O valor de uma democracia
João Cerino - Os corruptos de estimação e os eleitores de opinião coletiva dividida - Por João Cerino