Banner Destaque (1)

PolĂ­cia Ambiental encontra madeira ilegal durante fiscalização

A madeira não tinha documentação exigida pelo IBAMA

Por Portal Notícias Colômbia SP em 09/05/2019 às 11:17:00 - Atualizado hĂĄ
Polícia Ambiental encontra madeira ilegal durante fiscalização - Foto:

Polícia Ambiental encontra madeira ilegal durante fiscalização - Foto:

A Polícia Militar Ambiental aprendeu na terça-feira, seis blocos de madeira de aproximadamente 1m³ da espécie “Cupiúba”, que estavam sendo transportados sem documentação na rodovia Brigadeiro Faria Lima, em Colômbia. 

As equipes estavam participando de uma operação na divisa de estado e abordaram um caminhão que transportava a madeira, carregado no Estado do Pará com destino a Campinas – SP, e constatou-se que a carga estava em excesso, e que os seis blocos não constavam na documentação. “Foi constatado que o veículo estava carregado com madeira nativa proveniente do Estado do Pará. Verificou-se que parte da madeira não tinha documentação exigida pelo IBAMA, portanto estava sendo transportada de forma ilegal”, disse o sargento Casagrande. 

O caminhão foi conduzido até a sede do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental em Barretos, onde a madeira ilegal foi descarregada e apreendida. O caminhão após apreensão foi liberado mediante depósito para a empresa. “O dono da empresa de Campinas disse que não tinha realizado a compra da madeira ilegal, e que provavelmente ela foi colocada na carga equivocadamente. Fizemos a apreensão de seis blocos de madeira, de aproximadamente 1m³, que ficará depositada até o fim do processo administrativo e penal e depois, será doada para alguma instituição beneficente. Quanto às medidas administrativas, foi elaborada uma advertência. Representante da empresa deverá comparecer na sede da Polícia Militar Ambiental em Barretos, para apresentar as devidas explicações e se fazer o julgamento desse processo administrativo. A ocorrência também será encaminhada para a Delegacia de Polícia, para se averiguar o crime de transporte ilegal de madeira nativa”, concluiu o sargento Casagrande.

A polícia retirou o excesso da madeira e confeccionou um auto de infração ambiental de número 8074-1, com advertência por incorrer no disposto do artigo 48, parágrafo 1 da Resolução SMA 48/2014.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

ComentĂĄrios