Banner Destaque (1)

Superintendência do Meio Ambiente realiza reunião com assentados

O assentamento conta com 319 famílias divididas em quatro núcleos

Por Portal Notícias Colômbia SP em 03/09/2020 às 09:07:00 - Atualizado há
Superintendência do Meio Ambiente realiza reunião com assentados - Foto: Maria Inácia

Superintendência do Meio Ambiente realiza reunião com assentados - Foto: Maria Inácia

A bióloga Maria Inácia Macedo Freitas, diretora do Departamento do Meio Ambiente de Colômbia, realizou, na manhã do dia 26 de agosto, uma reunião com os assentados para discutir assuntos diversos, com relação à área do Incra. Esse foi o primeiro encontro que contou com a participação dos oito coordenadores dos núcleos do Assentamento Luiz Gustavo Henrique. 

Todos estavam seguindo as normas exigidas pela vigilância sanitária para combate ao novo coronavírus. 

Na reunião, estiveram presentes também o presidente da Associação Encontro das Águas-Aeda, Ubirajara Jose Fernandes e outros integrantes. 

A pauta da reunião foi sobre as orientações ambientais da Fazenda Colômbia, que é de responsabilidade do Incra. Um dos assuntos tratados  foi Educação Sócio Ambiental, com o intuito de levar incentivo, informações técnicas aplicáveis para recuperação das áreas ciliares dos corpos d???água da área e a produção de alimentos sustentável das famílias que ali serão assentadas.

???Queremos somar esforços e atitudes positivas que esse trabalho seja cada vez mais presente entre à Coordenação do Assentamento e o nosso departamento, recebemos esse convite e teremos grande satisfação em contribuir, orientando estas famílias, sobre a importância do respeito a legislação ambiental???, disse Maria Inácia. 

???O programa do Assentamento Luiz Gustavo Henrique está sendo implantado de maneira adequada, respeitando todas as normas e licenças ambientais na sua implantação autorizadas pelos órgãos ambientais competentes na instalação do loteamento da Fazenda Colômbia. Dentre elas a separação do resíduo, como fazê-lo corretamente e a destinação das áreas para a reserva legal. E que hoje já se tornou uma realidade estas famílias são produtores rurais???, explicou o diretor administrativo da associação, Jucimar Antônio Paixão.

No total, o assentamento conta com 319 famílias divididas em quatro núcleos.

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque)

Comentários