Colômbia receberá carreta do Hospital do Amor no próximo mês

Uma equipe do Hospital do Amor esteve na cidade para dar início ao treinamento de capacitação aos profissionais da saúde

Por Portal NC 16/11/2021 - 18:07 hs

Colômbia receberá carreta do Hospital do Amor no próximo mês
Colômbia receberá carreta do Hospital do Amor no próximo mês

O município de Colômbia receberá, no mês de dezembro, a Unidade Móvel do Hospital do Amor de Barretos. A carreta é projetada para realizar ações itinerantes de prevenção em saúde com estrutura para realizar exames preventivos de mamografia, papanicolau e FIT-Prevenção de Câncer do Intestino, que pode ser feito tanto por homens quanto por mulheres. Após a coleta, os exames são enviados para análise e, posteriormente, devolvidos para a Secretaria Municipal de Saúde.

No dia 5 de novembro, uma equipe do Hospital do Amor esteve na cidade para dar início ao treinamento de capacitação aos profissionais da saúde para receber a carreta de prevenção. O prefeito Júlio Cesar dos Santos destacou que esta ação oportuniza a realização de exames gratuitos importantes na prevenção de doenças graves, sem grandes deslocamentos. “Nós temos uma relação muito boa e reconhecemos sempre o trabalho oferecido pelo Hospital de Amor de Barretos. Esta vinda da unidade móvel do Hospital do Amor é um ótimo trabalho e nossa cidade agradece, pois além dos exames, a população tem acesso a informação para que possam, rotineiramente, se cuidarem”, disse ele.

A Unidade Móvel estará em Colômbia, nos dias 2 e 3 no ESF-II, dias 13 e 14 no ESF-I, no dia 15 em ambos os postos de saúde e no dia 16 no Povoado de Laranjeiras. Para a realização dos exames, os munícipes deverão comparecer às unidades de Estratégias de Saúde da Família, para fazer o agendamento, portando cópias do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço.








Deixe seu Comentário

1. Todos os comentários suscetíveis de serem considerados difamatórios e ofensivos, contendo linguagem imprópria e deselegante, e que visem o autor do artigo, dos responsáveis e colaboradores do Portal Notícias Colômbia ou do autor de outro qualquer comentário, denegrindo, dessa forma, a imagem do Portal, serão excluídos. Esta regra será também aplicável aos que dissimulem tais expressões ou que as substituam por expressões não conotadas como impróprias mas com as mesmas intenções apontadas.
2. Os comentários que, pela sua publicação repetitiva, tenham um conteúdo paulatina e reiteradamente utilizado com o objetivo de “boicotar” o tema ou assunto em discussão, devem, de igual forma, ser excluídos.
Os visitantes do portal, de resto, possuem toda a liberdade para se expressarem sobre os temas ou assuntos publicados, sempre em obediência às duas regras atrás enunciadas, assumindo, porém, toda a responsabilidade pelo conteúdo e sentido dos seus comentários.
Quem reincidir mais do que três vezes na publicação de comentários em infração dos pontos 1. e 2. incorre no bloqueamento do seu acesso ao Portal, sempre após deliberação dos responsáveis pelo Portal.